All for Joomla All for Webmasters
Dicas Lugares

dicas de intercâmbio no mundo

meu sonho é o país do kurt wagner ♥

E se você quer dicas para aprender um idioma, entre aqui!

[A]cho que não é novidade para ninguém que eu tenho um sonho de ir para a Alemanha. Quero muito morar lá, construir a minha carreira, ter uma boa ascensão profissional, enfim… acontece que nem tudo são flores e talvez ir direto para a Alemanha seja muito caro e muito mais ardiloso. Então, sempre tem que rolar aquele jeitinho brasileiro, né? Hahahahahaha!

Desde 2010 alimento o sonho de morar na Alemanha. Então, comecei a pesquisar sobre moradia, alimentação, cursos, e fui parar então nos intercâmbios. A partir daí, comecei a ver coisas muito interessantes, como agências de intercâmbio e também outras opções de ida, como trabalhar de Au-pair mädchen, que é a famosa babá >.< Você ganha um bom salário, tem estadia, comida e em alguns casos ganha até carro, além de praticar o idioma :3 Você fica um ano e com a grana que tem pode até fazer seu pé de meia!

intercâmbios com a bil.com.br

Conheço a Bil porque ela é parceira da Skill, onde faço alemão, ou seja: super confiável. A gente sempre, sempre tem que tomar muito cuidado com as empresas que contratamos. De preferência, falar com amigos nossos que já fizeram ou conhecem empresas de intercâmbio, afinal, nunca se sabe o que podemos trombar por aí. Bem, eu liguei para a Bil para falar sobre os planos de Au-pair mädchen e também para falar sobre os intercâmbios. A Bil é ótima porque o atendimento é sensacional, você pode parcelar a viagem em quantas vezes quiser (pagando até dois anos antes da viagem) e a opção de lugares é extremamente variada. Há vários lugares para ir, inclusive na Alemanha, incluindo meu tão sonhado intercâmbio em Munique. Com 6 mil reais dá para fazer ótimos intercâmbios. Porém, há algo que patina contra nós: os câmbios. Quanto mais o euro ou o dólar subirem, mais caros ficam os intercâmbios. Então, é juntar grana e começar a acompanhar a Bovespa, hahahahaha!


apenas sendo FABULO$A

au-pair mädchen

meu filho vai ser assim. bávaro de nascença ♥

Por muitos meses eu sonhei com a vida de babá no exterior. É mais difícil encontrar emprego desse tipo na Alemanha, mas não é impossível. O bom de ser Au-pair é que a grana para ser é muito, muito pouca. Com R$1000 (sim, mil reais!) dá para você ficar um ano no exterior trabalhando. É inacreditável! Mas claro, há os pré-requesitos: você tem que ter o mínimo conhecimento na língua do país de origem (até porque, você vai conversar com a família antes de ir) e precisa ter experiência com crianças. Mas calma, não precisa sair correndo para arranjar emprego na creche mais próxima: se você simplesmente conseguir provar através de uma foto que você cuida de crianças, nem que seja o seu irmão pequeno, já tá valendo! Você fica um ano e ganha em média vinte mil reais, o que seria algo em torno de quinhentos euros por mês. E com todas as despesas pagas: você vai dormir e comer na casa da família, além deles lhe pagarem os estudos para a prática da língua. Esse é um emprego muito procurado e pra ir para a Alemanha é bem mais barato. Porém, eu acabei desistindo porque não tenho muita paciência para crianças x( e não queria investir numa área completamente diferente da que eu quero atuar. Mas, para quem quiser saber mais, o link se encontra aqui.

irlanda

dublin!

Depois que comecei a namorar o Brian , que tem basicamente o mesmo sonho que o meu (morar no exterior), comecei a descobrir muitas coisas interessantes. Aprendi que há países da Europa que facilitam a ida de imigrantes, como a Austrália ou o Canadá fazem. Para ir para a Irlanda numa estadia de aproximadamente seis meses, possibilidade de emprego, comida e curso de inglês (incluindo o visto para tudo isso), você vai precisar de uma quantia de aproximadamente 5.000 reais. É absurdamente barato. Tanta gente joga 5.000 reais fora com prestação de carro, moto, e se você economizar nas besteiras que gasta, pode começar a fazer um grande investimento.

Caso você queira ficar mais de seis meses, é necessário provar para o governo irlandês que você possui uma quantia de pelo menos três mil euros, o que seria pouco mais de 10.000 reais aqui. É caro… mas não custa tentar, não é mesmo? Isso é o que pretendo fazer, e espero não levar muito tempo para isso. Até o meio do ano que vem quero estar com uma grana boa para a viagem. Conto com o apoio dos meus pais, e isso é demasiadamente importante. É sempre bom ter a família ao nosso lado.

dicas para o exterior

munique!

Se você quer morar ou passar um tempo em um país, principalmente europeu, existem muitas dicas interessantes. Eu corro atrás de muitas informações desde quando surgiu o interesse pela Europa. Então é isso: o fundamental é pesquisar e se manter informado.

1. Planeje
Planejamento é simplesmente tudo. Você deve planejar e seguir seu planejamento à risca. É importante que você não torre seu dinheiro com besteiras. Tente guardar o máximo que pode, e sempre pensando que qualquer mesquinharia vai valer a pena depois. Quanto maior a antecedência e o empenho no planejamento, mais chances de dar certo.

2. Não gaste grana à toa
Muitas pessoas que vão no exterior dizem que não vão em restaurantes comer, nem nada muito luxuoso. Simplesmente vão no mercado e investem em coisas mais baratas, como pacotes de bolacha, salgadinhos, etc… claro que não precisa só comer bobagem, mas você mesmo comprar e preparar seus alimentos sai bem mais em conta.

3. Tenha sempre um plano B
Sempre tenha um plano B, até mesmo quando perceber que a grana está curta. Sempre tenha uma reserva de dinheiro e tente contabilizar as despesas e o dinheiro que vai precisar, sempre levando uma quantia a mais, para não ter surpresas desagradáveis. Lembre também de converter o que você tem para a moeda local (exemplo: Alemanha/euro ou Inglaterra/libra) e comprar câmbio, ou seja, trocar o que você tem em real pela quantia em euros/libra/dólar, etc.

4. Albergues
Você não precisa ficar num hotel de luxo para passar um tempo fora. Há muitos albergues na Europa, e é tudo muito limpo e confortável. Dá para passar a noite e tomar um bom banho. Não é nada caro e além de economizar, você tem uma estadia bacana. Bom para mochileiros.

5. Fóruns
Se você quer morar, existem fóruns na internet de pessoas que moram em cidades e através deles vendem casas, móveis, etc. Conheço um fórum de pessoas de Munique em que elas vendem carros, casas, móveis e até contratam pessoas, hahahahaha. Mas tudo tem que ser confiável. É sempre importante verificar a credibilidade do que se vê na web.

6. Passagens
Alguns sites vendem passagens e hotéis bem mais baratos. O Decolar.com e o HotelUrbano são bons exemplos. Há muitos pacotes de mochilões para a Europa, na CVC por exemplo, mas acredito que se você for por conta própria, sem esse papo de guias e hotéis, além de ser mais barato, é bem melhor poder traçar a sua própria rota.

7. Trens
A Europa tem trens que interligam uns países com os outros, evitando que você gaste uma fortuna justamente com esses pacotes de mochilões e com passagens aéreas.

8. Conselhos
Assim como eu faço com meu boy magia que já foi para a Europa, peça você também conselhos para pessoas que já foram. Com certeza elas te darão dicas do que você deve ou não fazer, assim, facilita as coisas quando chegar no seu destino.

9. Informações
Tenha sempre todas as informações possíveis do local de onde está. Mapas, Google Maps, guias… e não tenha vergonha de perguntar. Se você não sabe o idioma local, pode arriscar um inglês que eles com certeza entenderão, independente de ser na Alemanha ou na França. Aliás, importante: tente aprender o mínimo do idioma local. Além de ser sempre bom aprender um novo idioma, você ganha mais respeito.

10. Se comporte. Sério.
Eu vejo muito boçal na internet falando absurdos como coisas de “morei na Europa e europeu adora ostentar”. Não. Não mesmo. Europeus são pessoas completamente na deles. Se eles tem uma mansão ou um barraco, você nunca vai saber. E eu garanto que europeu odeia gritaria, barraco… Tente sempre ser gentil. Não só com europeu, com todo mundo, né? Tanto com o alemão que você vai pedir informação na rua como com o motorista de ônibus que você vê todo dia para ir pro trabalho.

Bem, acho que eu falei demais. Sempre me empolgo no assunto, hahahahahahaha. Espero que vocês tenham gostado :3 Eu vou trazendo informações de acordo com o recebimento e a descoberta delas. Fiquem com uma música que eu tô viciada há dias, do Die Toten Hosen: Altes Fieber ♥

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

You Might Also Like

  • Thami
    15/02/2014 at 11:45 pm

    Com certeza o primeiro lugar que eu vou viajar é pra Argentina, porque pra mim é mais fácil ir pra lá do que pra qualquer outro lugar. Digamos que lá eu já tenho hospedagem, sabe? Adoro família <3 hahahahahaha! Valeu as dicas! E eu penso em sair pra fazer intercâmbio e ainda trabalhar pra poder "me sustentar" lá, sabe?

    Bitocas!

  • Dud's
    16/02/2014 at 1:27 am

    Show as dicas. Meu sonho é ir pra Dublin, mas nao morar, só conhecer e passar um mes. Espero ir em 2015!

  • Cris
    16/02/2014 at 1:20 pm

    Acho a ideia do intercâmbio muito legal, mas não tenho muita coragem e sei lá, não quero ficar Tão longe assim da minha família rs Gostaria de ir só para conhecer mesmo, não para morar. Mas para quem quer ir para trabalhar e morar, tem que ir mesmo, deve de ser uma experiência maravilhosa :)
    Irlanda é lindo *-* Queria muito conhecer *-*
    Beijos! =**

  • Marcos Guima
    16/02/2014 at 6:52 pm

    Esse seu post é bem interessante, minha prima já morou em Londres, eu nunca tive vontade de morar em outro país. O intercâmbio é legal, ele ajuda muito. Eu mudei de blog, agora você pode comentar abaixo do post.

    http://marcos-guima.blogspot.com.br

    Abraço.

  • Thay
    16/02/2014 at 7:40 pm

    Esse foi um dos posts mais legais que li ultimamente sobre intercâmbio! Você realmente passa informações importantes, não fica só dizendo sobre quais locais ir/ comer, como tenho visto em tanto blog da moda fazer. E compartilho com você dessa vontade de morar no exterior: além de mergulhar em uma nova cultura, o conhecimento e a novidade são importantíssimos. Pretendo encontrar um curso de especialização na minha área assim que terminar meu mestrado e zarpar! Enquanto isso, vou engordando a poupacinha. :D

  • Sté
    16/02/2014 at 8:33 pm

    Viajar é umas das melhores coisas que existe, eu amo! Acho que vale juntar dinheiro, economizar em algumas coisinhas, pesquisar bastante..

    beijos.

  • Flávia
    16/02/2014 at 10:01 pm

    realmente o básico para fazer intercâmbio é ter um bom planejamento, juntar dinheiro e conhecer um pouco da língua local. Também penso em um dia morar uns seis meses em um outro país.

    thoughts-little-princess.blogspot.com

  • camille
    16/02/2014 at 11:02 pm

    mreu filho vai ser bavaro de nascença eh oootimo
    hahhahaha
    bjs

  • Camila Faria
    17/02/2014 at 11:21 am

    Intercâmbio deve mesmo ser incrível, uma experiência inesquecível! Eu amo viajar, já viajei algumas vezes pra Europa a passeio, mas nunca pensei em realmente morar fora. Talvez para fazer um mestrado ou doutorado… Estou velha demais pra intercâmbio… Hahaha!

  • Mary
    17/02/2014 at 11:37 am

    Tou vendo que esse sonho cada vez mais está perto de se tornar realidade.
    Agora, eu jamais conseguiria ser babá. Não levo o menor jeito pra cuidar de crianças com disciplina, muito menos a disciplina exigida pelos alemães! rs
    Beijinhosssss

  • Thais Terra
    17/02/2014 at 5:40 pm

    Tenho super vontade de fazer intercâmbio, mas tenho receio e tal. E outro problema: sou tão indecisa que quero ir pra mil lugares. kkk. Legal o post *-*

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

  • Cátia
    17/02/2014 at 6:57 pm

    Eu gostava de visitar a Alemanha! Interessei-me mesmo muito pelo país quando dei a I e II Guerra Mundial em História.
    Eu já tive a oportunidade de ir durante uma semana ou duas a Londres e morar em casa de uma família mas era bastante caro :(
    As dicas são excelentes! Acho que todas as pessoas, quando vão para um sítio que eles não conhecem bem, se informam bastante e tomam a maior das precauções
    querosabertudo-k.blogspot.com

  • Zombie
    17/02/2014 at 7:04 pm

    Eu sempre quis fazer intercâmbio na Espanha!!! Um pouco da minha família é uruguaia, e eu falo espanhol com eles, mas o meu sotaque não deixa eu falar direito kkkkk
    Mas uma coisa que eu quero é neve! Se eu for faazer intercâmbio lá eu torço pra que neve, isso é… se nevar kkkk Mas eu ainda tenho que pensar muito… por que se eu for ir para a Escola Militar, eu não vou poder fazer :(
    http://zombieesvg.blogspot.com.br/**

  • Lari
    17/02/2014 at 7:21 pm

    Bom dia! *-* vim te agradecer pela visita que me fez,(a algum tempo atrás, mas só agora resolvi responder os comentários) é muito importante pra mim ter leitores atenciosos, e quero me desculpar pela minha ausência, andava um tanto sem inspiração e ai fica difícil de atualizar o blog, mas pretendo voltar com mais frequência se Deus quiser. Fiz uma atualização na minha descrição no, se puder dar uma olhada: http://maybe-i-smiled.blogspot.com.br/p/twitter.html .Também preciso de incentivo pra não desanimar novamente, e se deixar algum comentário retribuirei assim que tiver tempo.

    Desejo uma ótima semana, Deus abençoe, beijos
    http://maybe-i-smiled.blogspot.com.br/

  • Camila Leite
    17/02/2014 at 8:36 pm

    Eu sempre quis fazer intercâmbio, mas nunca levei os cursos de inglês que já fiz a sério, me arrependo até hoje disso!
    Mas ainda não desisti dessa ideia, quem sabe fazer uma graduação lá fora?
    A passeio eu gostaria de conhecer Barcelona e Paris, mas pra ficar, talvez eu fosse para os EUA ou Canadá, muita vontade de conhecer Vancouver.
    Beijos

    Camila Leite
    @sonhospontinhos
    http://sonhosentrepontinhos.com

  • Bruna Alcântara
    17/02/2014 at 11:31 pm

    Meu sonho também é fazer intercâmbio, mas não na Europa e sim na América do Norte :D quero fazer em NYC (mas é muuuito caro), então Canadá também serve hahahahah Europeus são muito na deles meeeesmo e eles já tem um certo preconceito contra as mulheres brasileiras (nos vêem como piriguetes hahahahhahaah), então, vamos tratar de nos comportar direito pra tirar essa imagem, né? Deus abençoe os seus sonhos :D
    http://www.brunaalcantara.com/

  • Thamiris Nunes
    18/02/2014 at 12:17 pm

    Olá, tudo bom?
    Adorei as dicas, tbm quero muito conhecer a Alemanha, bem como Coréia do Sul e Grécia *-*
    Vi um filme de terror que se chamava Albergue, sinistro!
    Passando pra retribuir sua visita!
    Volte sempre <3
    | Blog Espinha Punk ! | Facebook | Twitter | Instagram |

  • Nicolas
    18/02/2014 at 12:26 pm

    Meus pais já disseram que me mandariam para um intercâmbio, mas é claro que eles não cumpriram.
    Já sai do país algumas vezes, mas nunca morei fora.
    E europeu odeia gritaria até chegar na itália, né, Camilla? rs

    obs: seu emoticons são pikachus O.o x_x x( (!!!) 8) :~ Foda.

  • E.
    18/02/2014 at 1:12 pm

    Eu gostaria de ir para algum lugar na Ásia, parece muito interessante por lá. Mas, nhé, realmente precisa pensar em muita coisa quando se pensa em ir para outro lugar… muita pesquisa e dinheiro ahahha
    Beijos, E.
    http://apenasmaisumaxicaradecafe.blogspot.com.br/

  • Emanuelle Regina
    18/02/2014 at 5:02 pm

    Que bacana. Adorei tuas dicas! Pretendo fazer um intercâmbio em breve. rs
    Beijos | http://www.doseujeito.tk

  • Silvana Crepaldi
    18/02/2014 at 5:19 pm

    Ótimas dicas. Tenho uma amiga que ficou um ano nos EUA como babá, alem de conhecer o país, aprender a língua, ainda ganhou bastante dimdim. Tomara que seu sonho se realize.

    Blog Prefácio

  • lilian
    18/02/2014 at 8:16 pm

    legal você faz alemão <3 eu quero muit aporender francês e italiano, intercâmbio é difícil é uma decisão muito séria e de fato as pessoas tem que pensar no objetivo certo,tem gente que só quer saber de gastar.

  • Adriana Leandro
    18/02/2014 at 9:23 pm

    Eu nunca pensei em fazer intercâmbio porque sempre quis conhecer o Brasil. E nunca quis ir em um outro país sem antes conhecer o lugar onde nasci. Mas tenho um imã que atrai gringo. Já conheci vários e descobri o quanto os brasileiros são sem noção. E se fosse pra escolher um outro país para conhecer e fazer intercâmbio eu escolheria a Suécia. Depois que vi um vídeo falando sobre a política daquele país fiquei apaixonada. Amei a música no final do post. Gosto muito de músicas que não são cantadas em inglês. Bjus!

    galerafashion.com