All for Joomla All for Webmasters
Reflexões Textos

Olhe sempre as qualidades

Um dia, estava eu, meus amigos, um monte de materiais escolares jogados e minha professora de Educação Física na sala de aula. Ela sempre me inspira para escrever algumas postagens, pelo jeito doce, amável e paciente de ser (porque paciência hoje em dia é raro, principalmente numa pessoa como eu, do tipo completamente impaciente). Então, ela pediu para nós escrevermos várias qualidades, uma em cada pedaço de papel pequeno, então, ela recolheu e dobrou cada um. Era como um sorteio, a qualidade sorteada, nós escolhíamos o aluno que tinha ela mais evidente. Minha qualidade foi: alegre. Ok, eu sou uma pessoa bem alegre mesmo! KKKK Eu vivo rindo, é como aquela teoria da Barbie, ou a teoria do Playmobil: não importa o que aconteça, eu vou estar sempre sorrindo. O sorriso é melhor que qualquer remédio anti-depressivo.

Mas continuando… a professora, ao final da brincadeira, quis nos mostrar o seguinte: que as pessoas (nós) temos que aprender a ver as qualidades da pessoa, e não os defeitos dela! Por mais que os defeitos sejam mais evidentes… a pessoa sempre tem qualidades! Vamos supor que uma menina pessimista porém criativa entre na sua classe. As pessoas nunca vão falar: como fulana é criativa! Não, sempre vão falar: nossa, como fulana é pessimista, vai rogar praga em mim! Mas não é bem assim… nós temos que aprender a ver sempre o lado positivo da coisa, sempre tentar, porque para ganhar, é preciso tentar, e com a derrota, aprendemos a superar, a nunca desistir e a tentar novamente! E com a vitória aprendemos a dar valor aos nossos esforços! Vendo as qualidades, nós aprendemos a dar valor a pessoa. E os defeitos? Bem, os defeitos são corrigidos ao longo da vida e dos tombos que levamos junto com eles… os defeitos nos ensinam e nos dão até mais experiência.

Todo mundo tem defeitos, mas todo mundo tem qualidades… e faça com que as suas qualidades ofusquem seus defeitos. Se você escreve bem, tente investir numa webfic. Se você canta bem, comece a cantar no Karaokê e participe de eventos da escola. Se você sabe praticar algum esporte, pratique-o na sua aula de Educação Física. Se você sabe cozinhar, o que acha de fazer a sobremesa do jantar? E então, ao invés de falarem dos seus defeitos, falarão de suas qualidades. E é isso que importa!

Qual é a sua principal qualidade?

Beijonas!

You Might Also Like

  • x Mariiane
    03/02/2010 at 9:09 am

    aushuahushua, mas, ele é uma “merdinha” mesmo, eu ri quando eu o apelidei assim! Kkkkkk’ carãa, eu to querendo separar dele, mas, eu não sei como fazer isso ;s , noussaaa um garoto com a cara do Taylor Lautner, não é para qualquer um não, eein! Kkkkkkkkk, pois é, amg, eu com 12 anos, eu namoro com o merdinha, mas, aquilo nem é namoro, vamos ser sinceras, né?! auhsuahushusa, o meu príncipe ainda não apareceu, que merds ;s ,
    sobre o seu post: tipo a minha qualidade?! … é ser alegre também, porque qualquer coisa eu já estou rindo, a galera da minha sala, era uns bobos e eu era a platéia, kkkkkkk’ mas, eu amo escrever! Eu ameeeeei o teu post amg e as suas dicas para valorizar as nossas qualidades também! , beeeeeijos amiga :*

  • Gabriela
    03/02/2010 at 11:12 am

    Segunda? Aff, nem quero mais comentar hsudhsud
    Verdade, é difícil ver as qualidades dos outros. Mas você tem razão, nós temos que deixar as qualidades em evidência. Todo mundo fala em qualidade e defeito como se fossem coisas eternas, mas eu nãoacredito nisso. Eu creio na transformação das pessoas e creio que um defeito pode ser revertido. Sou completamente contra aquela antiga frase “mas esse é meu jeito de ser, é a minha natureza”, etc.
    A alegria também é minha qualidade evidente, mas tenho muitos amigos que acham isso um defeito ^^
    (e pode ser até doença, segundo os psicólogos…)

  • Gaby
    03/02/2010 at 11:25 am

    Cara, eu te amo, sério! Mudo de blog e você já mudou na Lovebox? :shonei: O dia em que eu estiver inspirada vou criar uma para mim (tenha certeza de que isso vai demorar). :lol:
    Que post mais lindo! Você escreve tão bem, sister! :pisquei: Hm, é verdade uma coisa: Temos que mostrar as nossas qualidades acima de tudo e lutar para que possamos melhorar nossos defeitos. Cada pessoa tem uma característica que fica mais evidente e, quando disseram que você é uma pessoa alegre, eu concordei. Dá para ver que a alegria está espalhada em ti. Sempre que vejo, você tenta colocar alguém para cima com as suas palhaçadas.
    Sei que riu porque mandou um “vadia” pra mim, certo? Por mais que eu não goste da palavra, levo na esportiva pois, afinal, você não pensa isso de mim. :er:
    As pessoas acham que defeitos são eternos… Como se nós, seres humanos, não tivéssemos capacidade de melhorar o nosso jeito e mostrar ao mundo que somos pessoas diferentes e que mudamos para melhor.
    Parabéns pelo texto e obrigada pelo comentário. Vou te bater porque não acha o nome do meu Blog bonito (soco soco bate bate, soco soco vira vira, soco bate soco vira, soco bate e vira). Eu ri muito enquanto digitava essa parte. :lol:³
    Tinhamoul Joemaníaca! :shonei:
    Beijoquinhas Mil :haha:

  • Paulinha
    03/02/2010 at 12:01 pm

    Eu não sei qual é a minha principal qualidade HAHAHAH Mas muita gente comenta que eu sou muito feliz e que não nego ajuda a ninguém. Sei lá, pareço com a menina do livro do Eldest que o Eragon cedeu uma bênção. Risos, se um dia você ler a Trilogia da Herança irá entender o que eu falo.
    Beijos.

  • mariiana cruz
    03/02/2010 at 12:14 pm

    ooooi :)
    bem queria catar o Lucas amg. mas pode ficar.SHAUHUSAUHSAUHSA ele é meio.. sl. num sei explicar. não fico por ficar. fico quando gosto sabe?
    quando não tenho preguiça, e tô com raiva conto até dez e lembro das qualidades da pessoa, ai não fico com raiva UHSAUHSAUAS facinho ne?
    minha principal qualidade é que sou bem risonha sabe? se alguém peida, eu dou risada. se alguém chora, eu dou risada. dou risada em horas impróprias. é triste viu? HUSAHUSHUAUAS

    beijinhos ;*

  • Aninha
    03/02/2010 at 4:39 pm

    Essa musica é perfeita mesmo USHAUSHSUA’ atoro as musicas da selena :D
    aaa que brincadeira mara, tomara que meus profs sejam legais assim USAHUSHS’
    minha qualidade? sei lá, eu tenho? USHAUSHA’ eu falo muito, isso é qualidade? haha
    beijonas s2

  • Déborah
    03/02/2010 at 6:42 pm

    Heey, concordo com você. Temos que olhar as qualidades, ao inves de se prender aos defeitos. Ninguém é perfeito, isso é certo.
    Mais é legal tentar ir se aprimorando nas qualidades, e tentar ter menos defeitos ^^

  • amandinha
    03/02/2010 at 7:49 pm

    ASHIOSAIHOASIHOAS, eu tiro fotos sempre, sou sensual dms, se tem que ver -nnnn
    entre no blog mesmo, rhum ;9

    te enganaram ae viu, vs não tem qualidades :( HISIIOAHSSA, mentira beu abor :B

    beijinhos :*

  • Mari
    03/02/2010 at 9:14 pm

    Vc tem razão “os defeitos nos ensinam e nos dão até mais experiência.”
    Temos que cada vez mais mostrar nossas qualidades e com isso nossos defeitos irão parecer bem menores. Acho que sou um pouco pessimista. Qualidades? Sabe que nem sei minhas qualidades.. acho que sou estudiosa, compreensiva, sei tirar fotos legais, e sei fazer miojo! KK’
    Beem, vc ahazou no post como sempre! *-*
    Beeijos . ;*

  • Carla
    04/02/2010 at 1:31 am

    Oy! Muito lindo esse seu texto, tbm tnho um prof. q tipo.. Ilumina a minha cabeça com idéias para o meu blog, prof. de sociologia/história/filosofia. Mas eh verdade q na maioria das vezes a gnt só repara nos defeitos das pessoas, isso eh horrível, pois a gnt naum qr q os outros agem da msma maneira com a gnt. Bom.. Axu q jah comentei d+, espero q vx visite meu blog tbm! Bjos e fique com Deus!

  • Priscila
    04/02/2010 at 11:23 am

    Sim, eu vir, nossa NADA haver!!!Só porque é curto já ficaram comparando o corte da Sandy e da Katie, qualquer pessoa com vista boa sabe que essa comparação foi péssima OASISAOASIOSAOISAIOSA

    kkkkkkkk idem!!!vivo rindo!!! 90% do dia estou rindo e os 10% estou descaçando a minha boca de tanto rir kkkkkkkkkkkkk

    kkkkkkkkkk acho que meus amigos só verem minha qualidade, ou melhor dizendo a qualidade que eu ainda não tenho, serio….porque eles vivem me chamando para jogar, e quando eu digo que sou PÉSSIMA em jogos isso é elogio IOASIASOOASIOA

    Realmente muitas pessoas fazem isso, e nós acabamos fazendo isso sem querer, quem nunca ficou só pensando nos defeitos da pessoa atire a primeira pedra OSASAOASOSAISAOASIOSA Não sei se já fiz isso, mais como sou humana acho que sim kkkkkkkkkkkkkk

    Hum….uma qualidade….ta difícil kkkkkkkk brincadeira!!!

  • Thyz
    04/02/2010 at 12:10 pm

    Oi Cah :D Como sempre, seu post tá mara *-* eu não sei muito bem qual é a minha qualidade, talvez fazer amigos facilmente na escola, sei lá ‘-‘ ou talvez eu ser muito falante haha… enfim, temos que valorizar mesmo a qualidade das pessoas, e não ficar só falando dos defeitos dela. e que bom que você tá amando a fic, ainda vão ter muitas surpresas :D continue lendo! *-*
    mileykisses :*

  • Gaby
    04/02/2010 at 6:23 pm

    Gostei mto do que a sua professora fez, realmente eu concordo plenamente com ela, acho que todos nós temos qualidades, e o que resta ao resto da população é ver a qualidade dela…

    Bjinhos