All for Joomla All for Webmasters
Cabelo & Corpo Dicas Estilo

escolha sua tinta colorida (hard colors ou exotic?)

cabelo verde só fica bom na polaris, hahahahaha ♥

[E]ita, mais um post que a galera tem pedido. Bem, eu sou colorida já há muito tempo. Vou e volto para as tonalidades. Então eu resolvi fazer um post baseado em toda a minha experiência com cabelinhos coloridos e as tintas para tal. Vou falar das marcas que eu testei. Confesso que entre as duas, não há uma melhor: cada uma serve, digamos, que para coisas diferentes. Vamos lá?


o sorriso desse homiiiiii awwwww, thomas müller

Mas peraaaaaí, antes de começar, quero apenas avisar que meu portfólio já está online e beeem em breve vai ter link pra ele no cabeçalho ♥ Acessa aí!

portfóooolio prontinho!

hard colors

disponível em 7 cores ♥

Eu uso a Hard Colors da Keraton há muitos anos. Foi a primeira tinta que eu utilizei quando eu queria ficar colorida. Achei muito bacana. Ela é baratinha, por volta dos R$20. Porém, eu sempre reclamei da fixação dela: não achava a fixação dela tão boa, apesar das cores serem lindas e práticas. Eu mal tirava a tinta no banho e ela já tava saindo, hahahaha! Mas hoje, eu prefiro ela: como eu sou uma verdadeira camaleoa, eu mudo de cor de cabelo toda hora, então não posso usar uma tinta que demora muito tempo para sair, ou vai acontecer igual comigo + Exotic Laranja = corte químico de tanto querer tirar aquela desgraça HAHAHAHAHAHAHA

A Hard Colors é facinha de usar: você lava o cabelinho, deixa úmido e passa por uns 5 minutos. Depois enxagua o cabelinho, deixa úmido de novo só e passa por meia hora. É necessário o período de 5 minutos para pré-pigmentação do fio. Depois de meia hora, é só enxaguar e tá novo.

Falar que tinta colorida danifica o cabelo é erradíssimo. Não é a tinta que maltrata o cabelo e sim a descoloração que foi feita para a tinta colorida pegar. E lembre-se: para cada tonalidade, varia os tons para descolorir. Se tu quer platinar, vai ter que descolorir no mínimo até o tom 11. Se tu quer deixar vermelho, um loiro palha tá ótimo já.

A Hard Colors tem queratina na composição, então ela trata o cabelinho depois da descoloração, mas não é muito aconselhável ficar passando toda lavagem, toda hora, toda semana. Só quando for retocar mesmo, se não o seu cabelo vai ficar duro igual pedra por causa da queratina. Entendeu?

Prós da tinta: o cheiro é delicioso, as cores são lindas, o preço é bom, ela trata o cabelinho e o resultado faz muuuuito jus com o que é mostrado nas propagandas. Eu me apaixonei pelo Polar Ice que platina o cabelo: o resultado ficou divino. Tem outras cores lindas também, como o Diesel Green, que é o famosão turquesa! Eu falo mais da Polar Ice aqui.

Contras da tinta: a tinta não tem uma fixação muuuuito legal. Um rosa bebê, por exemplo, dura umas 4 lavagens no máximo. Cores como verde, um rosa um pouco mais forte ou violeta também são dignas de desbotar rápido. Elas demoram para sair totalmente, mas não ficam com a cor muito viva e vão ficando pastel. Então, foi o que eu disse: se você curte camaleão no cabelo, tudo bem. Mas se você quer um resultado duradouro, sugiro a Exotic. Além disso, por ela ter queratina na composição, não rola ficar retocando seeeeempre, tem que dar uma pausa de pelo menos uma ou duas semanas, pro seu cabelo não ficar duro.

No site da Hard Colors tem mais informações sobre a tinta e como usar, inclusive onde comprar. E você acha em qualquer perfumaria legal por aí ;)

exotic

A Exotic é uma tinta muuuuuuuuuuuuito boa! Ela tem uma fixação legal, cores lindas e uma infinidade delas, além de ter um precinho interessante e hidratar o cabelo. O cheiro também é uma delícia!

O preço da Exotic é por volta de R$30, mas pra achar ela é mais chato: tem que contar ou com lojas maiores ou com revendedores. Na Galeria do Rock, tem Exotic de monte, mas não é todo mundo que mora em São Paulo, né? O site da Exotic mostra os vendedores, onde comprar em várias cidades e a infinidade de cores, mas achei um problema: o site deles é péssimo >.< Parece aqueles webbloggers de 2007. Muito mal organizado! Eles têm que me chamar para fazer uma codificação u_u Hahahahahaha! Mas bem, não tem muito jeito, tem que acessar o site da empresa e conhecer melhor o produto através de lá. Entre aqui :3

rita lee, ou melhor HAHAHAHAH eu com exotic laranja fogo

O Laranja Fogo da Exotic, que eu usei, é ~lindo~ de morrer. E ele demora bastante pra desbotar. Porém, quando desbotou, desbotou para uma cor horrorosa. Sério, ficou horrível. Porém, isso pode ser da cor, afinal, laranja desbotado realmente é feio. E foi uma desgraça para tirar: eu tive até corte químico, já que meu cabelo não tava dos melhores. Dá pra perceber que a fixação realmente é santa xD A Exotic só começou a sair mesmo com as decapagens que eu fazia. Apenas na raiz que ela foi desbotando mais do que no resto do comprimento.

eu desbotando hahahaha

Pró: a cor, o cheiro, a hidratação, etc. Enfim, Exotic tem várias coisas boas! Eu aprovei super a marca :3

Contra: é meio chato encontrar ela. Eu achei porque na Galeria do Rock é o que mais tem, mas se não fosse isso, ia ter que bater uma perna bem interessante pela cidade :/ E eu não gosto muito de contar com revendedor: quero o produto na minha mão, sem demora, sem traumas e sem gente me empurrando tinta, hahahaha! Ah, a Exotic também tem queratina, então usem com moderação!

qual a melhor tinta colorida?

Olha, eu só testei essas duas, mas estou no mundo colorido há muitos anos, então eu já ouvi vários nomes: Candy Color, Jeans Color, Manic Panic, Directions… a que a galera mais gosta é a Directions. O pote é pequeno, mas ele rende horrores, as cores são incríveis (o melhor turquesa que existe é da Directions) e a fixação é muuuuito bacana. Porém, é carinha. Mas eu conheço uma revendedora que vende na loja online dela, e ela está aaaaaqui!

Enfim, espero que vocês tenham gostado desse postzinho! Fiquem aqui com Being for the Benefit of Mr Kite, dos Beatles

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

You Might Also Like

  • Suzi (Vulgo, Emilie)
    30/03/2014 at 2:42 am

    perguntinha básica, porque sempre te vejo mudando a cor dos cabelos: ele não cai nem nada? dizem que química demais danifica o cabelo. eu não uso mais. tô querendo deixá-lo com a cor natural. aliás, já uso a cor natural faz uns bons anos. qual a cor natural do seu cabelo? #curiosa. as dicas são ótimas. lembro que eu usava koleston. nem sei se vendem…

  • Laura_Bianca
    30/03/2014 at 1:23 pm

    Vi o comentário anterior, e também fiquei curiosa pra saber a cor natural do seu cabelo. Bom, eu sou das que gostam do cabelo naturalmente natural (rsrs), então fiquei por fora quanto ao nome das tintas e tudo o mais. Ei, você realmente ficou parecida com Rita Lee naquela foto.♥

  • Suzana
    30/03/2014 at 1:39 pm

    Flor, o que vc acha de deixar o blog mais clean? Para a gente entender melhor os posts?
    Bjs – Su
    http://www.rosachiclets.com.br

  • Emanuelle Regina
    30/03/2014 at 9:08 pm

    Eu quero muito pintar meu cabelo de uma cor assim, mais ainda estou em duvida quanto a cor rs
    Beijos | http://www.doseujeito.tk

  • Thami
    30/03/2014 at 10:27 pm

    Eu usei a Hard Colors pra pintar as pontas e realmente é muito bom. E dizem mesmo que essa Candy Color é boa, pena que não vende aqui no Brasil :(

    Bitocas!

  • Marcos Guima
    31/03/2014 at 1:02 pm

    Ficou legal seu cabelo desse jeito, eu gosto dessa cor.

    http://marcos-guima.blogspot.com.br/

    Abraço.

  • Scarlet Naitama
    31/03/2014 at 2:14 pm

    Olá, eu uso bastante tintas colorida, cada uma tem uma coisa boa, elas desbotam rápido, mas fica lindo

    chasingashadow.blogspot.com.br

  • Bruna Alcântara
    31/03/2014 at 3:26 pm

    Cabelo colorido é vida! Pena que eu não posso pintar o meu, senão fico carequinha hahahaha
    http://www.brunaalcantara.com/

  • Steffany
    31/03/2014 at 4:21 pm

    Como sempre, seus posts super completos, né? Haha. Eu sempre tive curiosidade de testar a primeira tinta, acho que esse ano ainda compro ela pra fazer algumas mechas.
    beijos,

    http://www.soentreamigas15.blogspot.com

  • Samantha Culceag
    31/03/2014 at 8:39 pm

    Não tenho coragem de pintar meu cabelo, mas acho muito lindo cabelos coloridos, o meu favoritos são as californianas azuis :3
    Beijos… Samantha Culceag
    Só pra Menores

  • Cris
    31/03/2014 at 9:00 pm

    Eu usei a Candy Color e a Directions, que é ótima! Logo vai ter resenha no blog sobre ela rs A Exotics todo mundo fala, mas ainda não tive a oportunidade de usar rs
    Beijuos! =**

  • Sté
    31/03/2014 at 9:28 pm

    Esse último ficou muito legal! Eu gosto, acho divertido, mas não tenho coragem não.

    beijos.

  • Andressa
    31/03/2014 at 9:55 pm

    Hahahaha. Adorei você Rita Lee! Se fosse para eu fazer algo, seria só algumas mechas… Enfim, qual a cor natural do seu cabelo?

    Beijos,
    diariodasquatro.blogspot.com.br

  • Gabrielly
    01/04/2014 at 1:44 am

    Obrigada pela visita, seu blog é lindo.

    Beijos, G.R ♥ (Jesus te ama)
    http://gabriellyrosa.blogspot.com

  • Renata Truchinski
    01/04/2014 at 6:08 am

    Ain amei o último hair <3333
    queria fazer rosa nas pontas hehehe
    beijinhos, Rê

    http://garotas-urbanas.com/

  • Camila Faria
    01/04/2014 at 9:58 am

    Camilla, você é a colorida mais linda da internet!!! x(

  • Pâmela
    01/04/2014 at 12:18 pm

    Adoro pintar o cabelo, mas nunca fui tão radical eu acho.. rs
    Gostei do último cabelo todo colorido, rs

    http://www.pamlepletier.com/

  • E.
    01/04/2014 at 3:27 pm

    eu tô quase pensando em mudar meu cabelo radicalmente pro causa do seu blog! hahahaha sério!!!!!!!!!
    beijos, E.
    http://apenasmaisumaxicaradecafe.blogspot.com.br/

  • Flávia
    01/04/2014 at 3:28 pm

    Já ouvi falar bastante de todas essas marcas, realmente tem muita opção boa por aí no mercado.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

  • Luly
    01/04/2014 at 3:34 pm

    Acho que se eu pintasse meu cabelo todo de uma cor fantasia ia preferir algo que sai mais fácil porque deve cansar depois de um tempo… Ou não, aí acontece de você achar a cor ideal e não durar um mês, kkkkk, ia morrer de ódio!

  • Francieli
    01/04/2014 at 4:32 pm

    Já usei a hard color rosa, mas n descolori meu cabelo e mesmo assim amei o resultado.. Dps pintei minha cachorrinha com ela tbm, ficou maravilhoso ahsuhau

  • Néa Ventura
    04/04/2014 at 9:34 pm

    Agora achei o tom de vermelho que eu queria, vou olhar os produtoos agora mesmo!

    My Holy Place Blog | Facebook | Comunidade no Google+ | Youtube | Tumblr | Twitter