All for Joomla All for Webmasters
Diário Reflexões Textos

Patriotismo, pagode e Selena Gomez

edit 24/11 posto só domingo que vem dia 27 Porque terça eu não postei, quarta eu tive médico e hoje eu fui na festinha de uma amiga… então não compensa eu postar agora pra daqui três dias postar de novo. Quero tirar a semana pra descansar :/ Eu espero que tenham gostado do layout novo… julguem ele pelo design em geral, e não só pelo fato de ter o Bieber ;) Eu amo muito vocês… não somos um blog, somos um reino do gelo e da baunilha u_u

Eu tirei 37 na prova de 50 questões. Estou muito feliz e confiante de ter passado. Rezei pra Deus. Rezei pra Jesus. Fiz até promessa pra Nossa Senhora Aparecida. Queria tirar essa nota… e minhas preces para Deus, Jesus e Nossa Senhora da Conceição Aparecida foram atendidas. Preciso estar cofiante e positiva quando a lista de classificação for postada. Torçam muito por mim, conto com vocês, meus visitantes lindos!

Obrigada pelos 133 comentários meus little marshmellows ♥

Aquele momento em que tem brasileiro que resolve ser patriota só quando tem Copa do Mundo.

As pessoas só sabem falar mal da Copa do Mundo no Brasil. Não sabem quando as obras vão ficar prontas e muitas nem vão ficar prontas até a Copa. Mas aposto que na hora da Copa, todo mundo vai falar: ah, que orgulho do meu país!

E ainda tem gente que duvida que hipocrisia existe.

Dizem que brasileiro não desiste nunca. Não mesmo! Eu não sei mais o que escrever aqui nesse post e continuo enchendo linguíça.

Eu fico imaginando se a galera vai conseguir aprender a falar inglês mesmo… tipo nos aeroportos, nos hotéis… já pensou aquele íngrichi zuper faine én zuper naice (english super fine and super nice)? E a cara dos gringos, tipo:

Enfim, eu não tô nem um pouco inspirada pra ser engraçada hoje. Vou direto ao assunto principal:

Na semana da Proclamação da República, eu vim falar de um assunto que combina muito com a data: o patriotismo.

Vamos ser sinceros: a grande parte dos brasileiros não é patriota. O Brasil só se torna uma nação 100% patriota em época de Copa do Mundo, o que eu acho ridículo porque se o Brasil perde todo mundo resolve falar mal do país, mas se o Brasil ganhasse todo mundo falaria bem do Brasil. Acho que o patriotismo tinha que ser algo constante na vida dos brasileiros. Ou vocês não acharam bonito o Estádio inteiro do Pará cantando o hino nacional no jogo do Brasil?

Eu acho que ninguém é obrigado a gostar do país que nasceu, até porque, não foi você que escolheu. Porém, eu acho que você deve ter no mínimo respeito pelo país que te acolhe, e parar de achar que só o Brasil que tem defeitos. Pelo contrário: com a crise nos Estados Unidos e na Europa (e com o Brasil se destacando na economia), vemos que os países de Primeiro Mundo também tem defeitos.

É perceptível na vida do brasileiro que somos adeptos à várias culturas. A música que ouvimos, por exemplo, a música pop, é de origem estadunidense, inglesa, coreana, japonesa, alemã, etc. Eu não acho nada errado nisso, eu acho super bacana, e eu gosto de conhecer novas culturas, acho que não podemos nos fechar só pra MPB ou pra feijoada, também podemos experimentar sushi e um pouco de Puffy Amy Yumi. Porém, eu acho que temos que manter o básico da nossa cultura. Eu acho ridículo substituírem nossa tradicional festa junina por festas country, ou rodeios. Eu acho festa junina muito mais legal que festa country! Eu não substituo roupas de caipira e pescaria por chapéus de country e bois sendo maltratados na arena (pelo que vocês já perceberam, eu sou contra rodeios)!

Outra coisa que eu acho ridículo é brasileiro que fala mal do Brasil e fica: ah, porque no país tal… ah, porque o país Fulanolândia tem uma renda per capita altíssima, já o Brasil…

Nenhum país é perfeito! Vocês sabem, eu AMO a Alemanha. Mas lá tem problemas como em qualquer outro país… até os países mais ricos tem uma porcentagem de pobreza, por menor que ela seja! Sabiam que na Alemanha tem problemas de enchentes? Infelizmente, e é algo que acontece todo ano, por causa do degelo dos Alpes. E é um assunto que, apesar de toda a estrutura que a Alemanha tem, não consegue tratar, porque a Natureza é mais forte.

O engraçado é que muitas pessoas me perguntam: você queria ser alemã, né? Acho que você nasceu no país errado! Eu juro, já teve gente que perguntou se eu era alemã.

Minha reação:

E eu respondo: não! Eu AMO ser brasileira… apesar dos problemas, eu tenho MUITO orgulho do meu país, de onde eu nasci, de onde eu moro! Quando toca o hino do Brasil num jogo, eu canto e com alegria!

Podemos ter políticos corruptos, mas a nossa campanha de prevenção da AIDS é exemplo pro mundo todo! O Tietê pode não ser o rio mais limpo, mas 98% das latinhas de refrigerante no Brasil, já são recicladas, e quanto a reciclagem, o Brasil também é um exemplo! Existem representantes de países do exterior que vem ao Brasil para conhecer o processo de reciclagem daqui para adotar em seus países. Derrubamos ditaduras, governos… lutamos pelos nossos direitos! Somos o povo mais hospitaleiro do mundo!

Eu? Eu nasci no país certo! E quando eu morar na Alemanha (é um dos meus sonhos), vou sentir muita, muita falta da minha feijoada e da minha cidade da garoa toda iluminada de noite! E quando eu puder, sempre vou voltar pro meu país tropical!

“Mas se você gosta tanto do Brasil, porque vai pra Alemanha?” Questão de oportunidades. A carreira que eu quero seguir (cantora e/ou estilista) e do jeito que eu quero seguir (nada de sertanejo ou estilo Manu Gavassi) não daria certo no Brasil, e como eu amo a Alemanha e tenho um sonho de morar lá… o quebra-cabeça se encaixa. Mas eu já penso na minha adaptação, e penso como eu vou sofrer longe do meu país.

Deem mais valor para o nosso país… nós não somos só feijoada e samba, se vocês pegarem um livro de história e lerem sobre a história do Brasil, vão ver que muita coisa rolou depois do Tratado de Tordesilhas!

Viva ao Brasil!

[spoiler intro=”Vídeo e música” title=”Rafinha Bastos e Selena Gomez”]

vídeo da semana



Que tal falar um pouco de pagode, um ritmo tradicional no país? Mas, de uma forma divertida?

música da vez

Selena Gomez - Spotlight

Eu gosto muito dessa música… e acho que ela tem o toque bem animado, assim como todo brasileiro.

Selena Gomez - Summer’s Not Hot

Essa fala de verão, e tem estação que defina melhor o Brasil do que o verão?

[/spoiler]

Bjonas da Camillynha que é dona do Neymar também, oras!

Fiquei com ciúme, hein Neymar? Abre teu olho, hein?

You Might Also Like

  • Stella Valim
    13/11/2011 at 11:01 am

    Eu tenho orgulho de ser BRASILEIRA, e acho que todos deviam ter orgulho também, porque o Brasil não é feito só de defeitos U.U Também tem muitas qualidades ‘0’ adorei o post Camila :)

  • Bia
    13/11/2011 at 11:13 am

    aa eu não sei, sou muito confusa sabe? Ao mesmo tempo em que eu não queria ser brasileira, eu tbm não queria ter nascido em outro país :S CONFUSÃO A GENTE VÊ POR AQUI pooh/ mas, sei lá, eu não sou tão patriota, se eu falar que não sei cantar o hino nacional direito alguém vai brigar? K E eu não gosto da história do Brasil pq é muito chato feat. enjoado feat. sonolento etc K aa eu não gosto de história e PONTO eu acho que não gosto de nada, ér rly/ OK

    Tenha uma ótima semana bjo/

  • oi
    13/11/2011 at 12:05 pm

    adorei o post camilla, muito bom.
    só não devemos esquecer que, tá o brasil tem índice de reciclagem igual ou mais alto que países mais ricos, mas a pequena diferença é que nos outros países as pessoas reciclam porque tem consciência de que isso é certo e no brasil reciclam mais por não ter espaço no mercado de trabalho.
    Não digo que não me orgulho da reciclagem do Brasil, eu me orgulho sim mas tem que levar em conta essa diferença.

  • Roberta
    13/11/2011 at 12:17 pm

    confesso com a maior cara de madeira que não sou nem um pouco patriota … sinceramente não! minha vontade é sair desse país (vontade que perneia por anos afim, mas um dia eu consigo) Não gosto de futebol, na verdade tenho repulsa à isso .. odeio esse Neymar, metido gostosão com cara de malaquinho.
    E por mega coincidência do destino, no dia no do jogo aqui em Belém o ônibus em que eles estavam parou para abastecer no posto que fica no cruzamento onde moro, eu da janela do meu quarto … kakáserio/ e as plocs ao redor do ônibus besha/ isso na hora em que eu estava saindo para ir na lojinha do posto, onde tinha uma multidão de fãs, segunranças e carros de polícia .. eles olharam pela janela (vidro escuro lógico) e quem acena? o próprio Neymar, eu dou aquela olhadinha e ele acena na minha direção e eu OMG/ mas não foi por causa dele, era um outro muito gato que estava bem atrás, sei lá o nome dele …
    enfim, por que tô contado tudo isso????
    não gosto dele mesmo, poderia até gostar se ele fosse um pouquinho mais humilde (mas ele acha que pode né?) .. em questão de copa, prefiro não torcer bjo/

  • Jéssica
    13/11/2011 at 12:28 pm

    Aaaaadoro seu blog, tenho lido a algum tempo mas nunca comentei!
    Dai hoje tomei coragem porque, o que foi esse post/tema sobre o Neymar? D:
    Eu sou meio são paulina meio santista a algum tempo, mas com esse cara jogando eu acabei inclinando mais pro lado do santos. Adoro o seu blog, você pe muito criativa, parabéns!

    muller/

  • Sakura
    13/11/2011 at 1:29 pm

    Aloha!

    Minha mãe que vai gostar desse lay… LOL
    Neymar Cacatua… Gostei.

    Eu gosto da Irlanda. Me sinto irlandesa.
    Gosto do Brasil, mas quero ir embora, pronto. Não acho aqui chato, tosco, nem fico de mimimi.

    ***

    Exatamente. A greve dos estudantes está acabando com meus estudos, meus trabalhos, etc.

    Uhul, gogo evoluir!

    Aloha!

  • Gabriel
    13/11/2011 at 1:56 pm

    Quarto a comentar OMG/

  • mari ebert
    13/11/2011 at 2:13 pm

    Olha, eu não sabia que vc gostava tanto de pássaros… É que tem uma cacatua no seu layout. Brincadeira hahaha
    Olha, concordo plenamente com vc. Admito que não gosto mt de futebol. É o meu esporte favorito, mas eu não detesto esportes.
    Mas patriotismo não se resume só a esporte. Eu adoro as músicas americanas, e acho a França o máximo - mas isso não significa que eu não goste de ser brasileira. Eu amo o meu país, essas pessoas maravilhosas e esse clima alegre que não encontramos facilmente em outro lugar do mundo!
    Falou e disse, Camilla, assino embaixo! haha
    bjão!

  • Carol
    13/11/2011 at 2:45 pm

    Oie tudo bem miga?
    Gostei do novo layout, ficou legal =).
    Bom, eu acho que deveríamos sim ter orgulho do Brasil, afinal, ele pode ter zilhões de defeitos mas é um país tropical, não tem tornados, terremotos essas coisas todas, é como diz naquela música: “Moro num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza…” e é verdade mesmo, nós somos um povo receptivo, ao contrário dos outros países que o pessoal por lá não é assim então acho que agente deveria rever nossos conceitos sobre o Brasil e tentar fazer o melhor p/ que ele fique ainda melhor.
    Gostei do post =).
    Bjs!

  • Sté
    13/11/2011 at 3:17 pm

    Os lenços são ótimos sim, o roxo é o tradicional deles, bem bacana.

  • Mariana Borges
    13/11/2011 at 3:38 pm

    Oi Camilla, adoro verde *__* Só num gosto de Neymar né kkkkkk Brinks

    Eu não gosto de futebol, mas em tempo de copa curto horroooores e torço pro time né?! Mas não que eu vire patriota de copa, eu só faço a minha parte de respeitar o meu pais e torcer para ele.
    bjo/ haha

    Aí quando o Brasil perde o povo:
    carai/
    - Ah, eu sabia…faltou mais investimento no futebol, mais técnico qualificado, mais jogadores qualificados!!!!!!!!!! E começa a inventar defeitos que às vezes nunca nem ninguém ouviu falar. OMG/

    Não vou mentir que queria viver em outro país, mas eu gosto do Brasil, tem país muito pior que ele. Os países da ÁFRICA, completamente pobres e às vezes reclamamos de nosso Brasil. <3 Claro que o Brasil não está isento a miséria, mas tem realidades piores que à nossa.

    Adorei o post *_*
    Beijos Camyllinha. :)

    Tem post novo no meu blog.
    poh/

  • Kée
    13/11/2011 at 6:32 pm

    Conheço tanta gente assim como você disse… digamos que tiveram várias experiências internacionais e por causa disso esnobam o Brasil e tudo que tem nele. Dão exemplos de como as coisas são organizadas em outros lugares e tal. Claro que tem um monte de comportamentos que podiam ser abolidos aqui (como jogar papel nas calçadas) mas as pessoas de todos os lugares têm seus momentos epicfail.
    Além de não sermos patriotas, muitos de nós brasileiros sempre falamos mal assim que podemos. Às vezes um estrangeiro que morou aqui tem uma imagem do Brasil bem mais abrangente que a do brasileiro. A pessoa nasce aqui e não sabe que esse país não é só futebol falaserio
    Acho bobagem a pessoa ficar dizendo que nasceu no lugar errado. É ótimo viajar, mas querer mudar suas origens kkk dramático demais :b

    AA o texto no meu blog não era sobre “uma garota” era sobre mim :D tipo categoria: vida real. saks?
    ;*

  • Amyh
    13/11/2011 at 7:18 pm

    Eu tenho orgulho do brasil e de ser brasileira, sei que aqui não é melhor país do mundo, né, mas é legal. E além do mais é o país preferido do Justin u_u /calei OIASJDOASIJD.
    Não sei não, mas eu achoo povo brasileiro tão divertido ~eu falando como se não fosse~. Todo mundo que eu conheço que vai pro exterior diz que sente falta do Brasil ;).
    Beijos :*

  • Ana Clara
    13/11/2011 at 8:18 pm

    Porr, Camilla você é tão inteligente que eu não tenho nem jeito pra comentar aqui. Sério mesmo, esse tempo sem entrar no Twitter pra estudar tá te fazendo muito bem, você tá nerd d+ kaka/.
    Enfim, você tá certa nisso tudo que você falou, que as pessoas só dão valor ao país quando o time está ganhando bla bla bla… E também concordo que independente de querermos morar em outro país, nós temos que respeitar o nosso, e acima de tudo, não pensar que só o NOSSO PAÍS tem problemas, e criticar até ele criar orelhas e ficar vermelha de tanta coçeira! (isso foi horrível, mas acho que você entendeu o que eu quero dizer).
    Independente do país ser ruim, de ter corrupção, de ter salário mínimo baixo, etc e tal… Nós temos que nos orgulhar que, como você disse, o Brasil é “inspirador” em economia, e possui o segundo MENOR índice de mortalidade! Mas cadê as pessoas para orgulharem-se disso? Não tem, né… Enfim, é isso aí. Beijocas Camillynha <3 bjo/

  • Geórgia
    13/11/2011 at 8:50 pm

    UASHAUSHAUSHAUS,Cacatua ? besha/ , também acho,parece mesmo u.u K,e eu amo os EUA,não gosto do Brasil,mas parando para pensar,tem certas coisas aqui que são MIL vezes melhor que lá (:

  • camille
    13/11/2011 at 8:57 pm

    adorei o “excuse me, what is this shit!” ahiuhauiauihaiuahiua
    o jay e o silent bob sao o loiro e o gordinho de bone pra tras que vc colocou no post anterior! nao conhece? procura eles na net, vê um filme deles, vc vai se amarrar! sao super engraçados!
    bjs

  • Bia
    13/11/2011 at 9:03 pm

    e aew camillete haha eu aqui de novo, ér
    mas dessa vez é pra avisar que tem post novo no meu blog ♥

  • JuJu
    13/11/2011 at 9:24 pm

    Você diz que está sem nenhuma inspiração para ser engraçada mas coloca um gif com um cara dizendo “Excuse me, what is this shit?”. Te peguei, hehe! bjo/
    Realmente, como falar mal do Brasil é mania nacional, hein? E só falar mal, pois pensar em soluções para os nossos problemas e levá-las a cabo… Cadê? É como se estivessemos esperando por um super-heroí que salve a todos. E, enquanto ele não aparece, vamos continuar em nosso berço explêndido a reclamar… coice/

    Eu gosto do Japão, mas eu só iria lá para visitar. Morar não. Antes ficar cá no Brasil mesmo.
    E eu também sei dos defeitos dos japoneses… Engraçado, decerto eles são considerados o povo mais perfeito do mundo, pode apostar nisso. Mas eles também tem seus defeitos, e são defeitos terríveis… se formos analisar bem…
    Falando em Japão, é impressão minha ou você está começando a virar otome? shokei/ … É que encontrar uma menção à Puffy AmiYumi e ver um gif do Neymar com legendas em japonês… Hum, parece ser algo bem significativo.

    Enfim, viva o nosso Brasil! E nós nos daremos bem com essa Copa do Mundo, mesmo que não seja no futebol, hehe! Vamos confiar nisso.

    Até! poh/

  • Bárbara
    13/11/2011 at 10:40 pm

    Eu concordo com tudo o que você falou no post!
    Eu gosto de ser brasileira e odeio essa gente que só sabe falar mal, como se nos EUA (ou sei lá aonde) não existissem problemas como aqui.
    O grande problema do Brasil são esses políticos e não só eles, porque tem muita gente que só tá ligando pro dinheiro por aí… Enfim, KK.
    O blog tá lindo!

    Beijos =)

  • Juliane
    13/11/2011 at 11:16 pm

    Ótimo post muller/

    Apesar de toda a cultura americana que eu gosto, eu amo ser brasileira, e me orgulho disso mariofriend/
    E eu acho que os brasileiros deviam dar mais valor ao país ;)

    Bjonas <3

  • Cami Espíndola
    14/11/2011 at 12:08 am

    Eu ri demaaaais do seu comentário e mostrei pro marido também! AHHAHAHAHAH

    É verdade, todo mundo mete o pau no Brasil, fica reverenciando a cultura alheia mas chega na hora de um evento, vira O BRASILEIRO! AFFFFF! Muito hipocrisia mesmo :/ Eu sou descendente direta de alemães, meu avô é alemão (de tão branco, é vermelho. Apelido: Dito vermelhão) HAHAHHAHAHA Meu sobrenome foi surrupiado pelo cartório do Paraná e queimaram todos os documentos, ou seja, não posso nem requerer meu sobrenome de volta :/ Eu amo a Alemanha também, mas como você, tenho orgulho de ser brasileira.. eu AMO o meu país :)

    Beeeeeeijos

  • Cáh
    14/11/2011 at 12:32 am

    Camilla!
    Falou bonito, mais uma vez.
    Concordo com o que você disse, todo país tem problemas, isso não é exclusividade do Brasil. Temos que ser positivos e nos orgulhar do que a de bom no nosso país, pois temos coisas que nenhum outro pais tem. Olha só esse fauna e flora!~~falei igual a professora de geografia agora hahaha~~
    Não precisamos amar pagode ou o calor tropical do Brasil, mas nos orgulhar de simplesmente ter nascido aqui!

    Enfim, adorei o post, o theme e tudo o mais. Musicas da Selena, perfeitas *—*

    Bjs !

  • Lari
    14/11/2011 at 1:30 am

    PAGUEI UM PAU PRO SEU POST. :’)
    Acho toscas essas pessoas que ficam falando mal do Brasil: É por causa delas que nosso país não vai pra frente. As pessoas falam tanto de europeu ou japonês, e mal sabem que o que eles mais ouvem é a bossa nova, de Vinícius de Moraes lá fora. Temos um senso de humor melhor que o do exterior e somos bem mais simpáticos. Fora as outras coisas que amo por ser brasileira *-* e olha que eu não sou mulata, ou curto Carnaval e sei sambar. Nada disso.

    “e continuo enchendo linguíça.” HWIORHWORIHEWORU chorei.

    Na primeira vez que entrei no seu blog eu jurei que você era alemã ou descendente, ENTÃO XIU, POXA :( Você é mó loira natural; tenho inveja, fazer o que.

    Assim, eu não sou fã do Neymar, mas nem fico falando mal dele,porque o cara tem talento mesmo pro futebol. Então ele merece chegar onde chegou, sabe?

    OOOWN, Brigada! CARA DE LEOPARDO IEWHRUWOER euri.

    Gente, acho que escrevi um Post nos comentários o.o Sério.
    Beeijos, Milla. <3

  • Ana
    14/11/2011 at 11:45 am

    Eu tb amo ser brasileira. Conheço um monte de gente q só reclama, mas não faz nada pra mudar. Eu penso, se vc não gosta tá fazendo q q não caiu fora ainda? kkkk
    Amei o ícone de camisetinha da seleção no mouse.

  • Andressa
    14/11/2011 at 12:02 pm

    Nossa Camilaaaa, só ouvi fatos em?! haha o post tá muito muito bom, parabéns! ieah/ Você é incrivel er shokei/

  • Vick-chan
    14/11/2011 at 12:44 pm

    Eu mesma não sou muito patriota não.Mas eu não sou hipócrita,pois eu não sou patriota em tempo integral. kakáserio/

    Eu não detesto o Brasil,mas também não sou doida por ele,eu tÔ num meio termo estranho xD jao/

    Acho que é por que morei fora do Brasil a minha infância inteira.E ainda pretendo sair daqui quando acabar a faculdade.

    Mas não recrimino quem tem orgulho,nosso país tem muitas belezas.

    Bjooos *-* Obrigado pelo comentárioo

    poh/

  • Tety
    14/11/2011 at 1:06 pm

    Eu vi uma atualizaçao no facebook que falava a mesma coisa que você está falando agora.
    Os brasileiros (nem todos, mais a maioria) so sabe maximinizar a qualidade de outros paises e maximinizar os defeitos do Brasil!
    Confesso também era assim, achava que o Brasil era um lixo e nao tinha orgulho de morar aqui. Mas tudo isso mudou em uma conversa com a minha mae, aqui no Brasil temos liberdade de expressao, tem preconceito: Tem sim senhor, mas nao é como nos Estados Unidos que até um tempo atrás (e acho que ainda existe, nem sei direito) tinha um bairro para negros e um para brancos. Escolhemos ser de qualquer religiao e ninguem nos persegue por isso, temos uma natureza belissima, e por aí vai!
    Se pararmos de maximinizar os defeitos e começar a maximinizar as qualidades veremos que o Brasil tem muito mais pontos positivos do que negativo.

    Ótimo post!

    Tenha uma ótima semana!
    Fique com Deus! Beijos.
    bloguedatety.blogspot.com

  • Bibi Sousa
    14/11/2011 at 2:44 pm

    rsrs o neymar e lindo haha do meu timão rara e nois diva , e verdade você nao pode mudar o cabelo haha =]
    Você quer 5% de desconto em suas compras na loja Dampz.com.br?
    entre na loja http://www.dampz.com.br =D
    e use o Código: Bikoti e ganhe o Desconto.
    Bezos Rawr —-> Bikoti.blogspot.com OMG/

  • Luana
    14/11/2011 at 2:50 pm

    Confesso que não sou muito fã do Brasil;É verdade que ele tem pontos bons, claro. Mas ainda prefiro os EUA, sorry amigos :( mas vou ser sincera; Pode até ser que com essa crise o Brasil se destaque e acho isso muito legal. Mas não faço o tipo patriota, sou do tipo realista. Mas vamos analisar todos os aspectos e chegar a uma conclusão não do melhor pais, mas do que tem pontos melhores naquele momento. :)
    pooh/
    Luana A
    http://www.thestrawberrydance.blogspot.com

  • Liah
    14/11/2011 at 3:06 pm

    Sou a 30ª a comentar? OMG/
    Embora nosso país não seja perfeito, temos motivos para nos orgulhar dele. Eu não queria ser de outro país, tenho orgulho de ser brasileira! Afinal de contas tudo quanto é banda ama o Brasil mariofriend/ Adorei o post!

  • Luly
    14/11/2011 at 3:50 pm

    E eu acho que sou a 31ª, perdi meu Pantonne!! hehe
    Mas anyway…
    Patriotismo em época de Copa me irrita MUITO!! Eu não sou patriota, tenho a maior UK pride que já vi de alguém que NÃO é do Reino Unido, mas pô… Ficar só falando mal do país me irrita muito!!
    O povo reclama que gringo acha que no Brasil só tem macaco e índio, mas ninguém faz realmente algo pra mudar isso… Não é o país mais rico e bem sucedido do mundo, mas é LINDO, merece ser apreciado e amado, principalmente por quem nasce aqui!!
    Aí vem isso de ser BRASILÊRÔ fanático em época de Copa… Acho que a época que menos sou patriotra é na Copa, porque mesmo tendo todo esse orgulho de se ro país que mais ganhou Copas e etc, acho todo o alvoroço uma papagaiada sem tamanho. É legal parar e tals, mas tem gente que NÃO VIVE de 4 em 4 anos, aí é ruim…
    Ah, Camillynha, aquela não é uma Blythe, é uma Byul!! Depois vou gravar um vídeo soobre a família da Pullip e a Byul vai tar no meio, pro pessoal entender a diferença. Mas ela é minha sim =D

  • Simone (Totalmente Exagerada!)
    14/11/2011 at 5:35 pm

    Eu ameiii esse verdão daqui!!! Ficou demais. Até combinou com o Neymar!!

    Patriotas de Copa do Mundo me irritam, de verdade!

    Você fala sério do número de comentários ganhar as coisas?

    Bem que eu queria um panetone trufado da Cacau Show!

    Beijos.

  • diadebrilho
    14/11/2011 at 6:10 pm

    arrasou no verdismo!!!
    ehhehehe
    bjoka, bom feriado pra vc

  • Baby Suh
    14/11/2011 at 6:18 pm

    Wu realmente não sou adepta de futebol e th vontade de fugir ou de explodir o mundo quando vêem as copas. rsrsrs
    Mas sou um caso à parte pq qd me dá na cabeça eu saio na rua gritando. Acho que faço isso pra irritar os outros mesmo. Pq qd eu começo gritando/cantando aos berros as músicas da copa, todo mundo só quer me estrangular. rsrsrs
    Mas agora fiquei com uma dúvida. Cadê o pagôde e a Selena Gomez do post? rsrsrsrs

  • Sheila Lima ♥
    14/11/2011 at 6:32 pm

    Concordo com você, ja fiz uns três posts falando sobre isso, nós deveriamos ser um pouquinho mais patriotas…
    Ah, você queria fazer download da música que eu postei no blog, não é? Vai lá no site: http://mp3skull.com/ é só pesquisar o nome da música, clicar em play (pra ouvir se é a música certa) e depois clicar em download.

    Mil Sweetkisses e bom feriado ♥

  • Jooy
    14/11/2011 at 6:57 pm

    Eu n sou mt patriota n ._. sérinho, n curto mt o Brasil n, mais é OBVIO que eu torço pra ele nas copas e tal, sla… eu curto bastante a França (: enfim.. uasuashu, mais eu não desgosto do Brasil n, de jeito nenhum, só não sou aquele amor todo. Sobre oque comentou lá no post… mais pq não tenta fazer? :3 é facil, so uns risquinhos e ta pronto *-* eu vou tentar qndo comprar esmalte branco e vermelho, o azul eu ja tenho aushau.

  • Francelle Morgan
    14/11/2011 at 7:39 pm

    Tem muita coisa que eu acho idiota no Brasil,mas infelizmente sei que tem muita coisa errada nos outros países também. Porém,confesso que a cultura brasileira,tipo a feijoada,o samba,a mpb e essas coisas,eu simplesmente deteeeeesto!! E dou graças a Deus por esse país ‘aceitar’ outras culturas,porque eu sou totalmente adepta da cultura estadunidense… adogo/

    Beeijos amore!
    http://backstreetmorgan.blogspot.com

  • Paula
    14/11/2011 at 7:45 pm

    Oi Camilla!!

    Adorei seu post (como sempre..rs).
    E o assunto de hj foi bem legal; acho que muita gente precisa se tocar, fechar a boca e fazer mais ao inves de meter o pau no Brasil.

    Mas como aquele famoso: a gente so da valor quando perde, acho que o povo mete o pau no Brasil pq nao sabe o que eh sentir saudade..
    Eu sei BEM como eh! eu sinto mta falta do Brasil, apesar de ter acostumado a viver aqui!
    E aqui (como vc msm falou) e em qualquer outro pais existem os dois lados: bom e ruim!

    E no Brasil, msm com a corrupcao (que f*De muito o pais) e violencia, ainda temos a maioria das pessoas boas! com sede de justica e lutando sempre! e eu acho que ae que mora a solucao do nosso pais!

    O povo precisa fazer mais, se queixar mais, ajudar um ao outro mais! eu acho que o Brasil tem TUDO pra ser um pais de 1 mundo! mas se nossos politicos nao ajudam, a gente tem que fazer nossa parte! acho que tem mta coisa que o povo unido, pode ir melhorando!

    E fala serio isso de trocar festa junina por country? carai/
    Eu sou apaixonada em festa junina e dancar quadrilha adogo/
    Quem tiver substituindo ae, tem q fazer o favor de parar neh -__-

    Enfim, nao passei mto o meu ponto (eu sempre posto nos comments, eu sei! *sorry*)

    Acho que os brasileiros devem ser mais patriotas sim! pq se a gente nao gostar do nosso pais, quem vai gostar?
    Eu tenho orgulho de ser brasileira!
    Msm eu tendo que ter saido dae por falta de condicoes e aqui ter sido nossa ultima chance, eu continuo amando esse pais! ;)

    PS: meu namo-rido eh brasileiro! shokei/ ahaha! ele fica “P” qdo os outros acham q ele eh americano! mas nem liga, pq todo mundo acha. ;)

    Beijos beijos! prometo falar menos no proximo comment. :X

  • Sté
    14/11/2011 at 9:15 pm

    Ficou lindo o look dela neh, bem no clima da estação.

    beijos.

  • Sakura
    14/11/2011 at 9:50 pm

    Aloha!

    Bom, vamos deixar o Fanático de lado e pensar na situação. Não que eu seja a favor de invasões ou algo do gênero. Nada disso.

    O problema é: há problemas e a galera da FFLCH é a ÚNICA que eu vejo realmente se interar da situação. Isso é INEGÁVEL. Porém não há uma ação eficaz. Eles não sabem tornar estas reclamações (algumas fazem sentido, eu tô lá dentro eu entendo!) algo realmente coerente e sólido. Aí ficam naquela de estarem brigando por maconha.

    Confesso que eu queria que houvesse mudanças na USP. Porém acho que as coisas poderiam ser BEM diferentes.

    Entendeu?

    Aloha!

  • Jeff
    14/11/2011 at 9:59 pm

    Tenho mto orgulho de ser Brasileiro ^^ Mas queria sentir o gosto de outros paises. *-* kaka/

    Ecleticus

  • Vítor
    14/11/2011 at 10:16 pm

    Primeiro de tudo: QUE PÃODURICE MENINA, UM CUPCAKE É SÓ 6 REAL COM PRA PRA NÓIS! pfff Aliás se tem uma coisa que eu não sou é patriota. Não pq eu acho o Brasil inferior a outros países, mas pq eu acho que isso determine nada. Pra mim país é só um pedaço de terra com poderes econômicos e políticos. Acho que o que importa é cada um, pq os países são formados por pessoas tão heterogêneas que seria completamente dizer que os americanos são todos iguais. Acho que a gente tem que reclamar dos problemas do nosso país, respeitar a cultura dele, assim como para todo outro país. Pq, com o mundo globalizado, o país não significa tanto assim para todos nós, o que importa é o mundo todo. mario/
    Enfim, filosofei. poder/
    Tem mixtape nova, VÊ SE OUVE TODA, TÁ?

  • Talita
    14/11/2011 at 10:23 pm

    É vdd msm.. mta gente reclama do Brasil (eooo aki kk) e fica fazendo comparação. Sei lá, acho que os gringos podem até ter vida melhor, mas a maioria é propaganda. Mas os governantes do Brasil também tinha que ter um pouco mais de vergonha na casa.
    Mas eu adoro aqui, acho que por mais que seja bm morar fora, vou sentir uma booa falta do meu Brasil ♥

  • subindonosalto
    15/11/2011 at 9:35 am

    É fato que brasileiro só é brasileiro na copa.
    Eu não sou em nenhuma época, pq nunca torço para o Brasil na copa. AUHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA
    Não sou patriota! =\

    :*
    @viihrs
    @SubindoNoSalto
    subindonosalto.com

  • daniele
    15/11/2011 at 11:02 am

    É interessante como as pessoas só gostam do brasil, quando é em época de copa, isso é um absurdo. E todo país tem defeitos, e a maioria dos brasileiros só querem enxergar os problemas que o brasil passa, e não as coisas boas que ele tem.

    E como você disse, é claro que não podemos só se amarrar em ser brasileiro, temos que conhecer outras culturas, e poder gostar delas também.

    Eu tenho também orgulho do Brasil, por mesmo que quando eu crescer queira ir morar no Japão, mas também nunca vou me esquecer de como era meu país de origem e tudo que eu passei por lá, e claro, vou me lembrar mais dos momentos felizes. :D
    kaka/

  • Italo
    15/11/2011 at 11:29 am

    Se me pereguntam se eu gosto do Brasil, eu respondo: carai/

    Mas oque você falou é a mais pura realidade, o Brasil não tem só defeitos e agente tem que procurar valorizar oque tem… então tah ne. Post novo no meu blog

  • Italo
    15/11/2011 at 11:32 am

    SE me perguntam se eu gosto do Brasil eu falo: carai/

    Mas também não saio falando mal, pois o Brasil também tem suas qualidades. Post novo no meu blog

  • Juliana Cruz
    15/11/2011 at 11:35 am

    “(…) Eu AMO ser brasileira… apesar dos problemas, eu tenho MUITO orgulho do meu país (…)”
    É incrível como quando n é copa só eu defendo nos debates da escola, e quando é copa, todo mundo vira patriota.
    Enfim, eu acho ridículo isso que algumas pessoas tem de ‘ai, eu odeio o Brasil por isso e aquilo’ carai/
    “(…) A carreira que eu quero seguir (cantora e/ou estilista) (…)” - Você quer ser cantora? Puxa, eu não sabia!

    XOXO

  • Julie Duarte
    15/11/2011 at 11:47 am

    Olha, nem em época de copa o Brasil é 100% patriota, hein? HUISAUHS. Conheço gente que nem torce pro nosso país :3 Ah, eu não sou patriota ao extremo, mas não fico falando mal do Brasil onde não existe. Critico, sim, porque tem MUITA coisa errada por aqui, pois o Brasil tem porte pra ser um país de primeiro mundo e etc. Mas, uma coisa são criticas construtivas, outras são arrumar pretexto pra falar mal.

  • Lucas Maia
    15/11/2011 at 11:56 am

    Realmente Camill, o povo reclama do Brasil, porque acha que os outros são melhores. Eu acho que eles são melhores em algumas coisas, mas o Brasil é mais liberal, na questão de religião, gosto musical. Os brasileiros podem escolher o que querer e como querem.

    Acho que é isso! (That’s all)

    Camill, sorry pelo sumiço no blog e não ter vindo antes, mas ando em conclusão do curso de webdesign e tenho muitos trabalhos para entregar toda semana. =/

    Beijoss!

  • Lucas Maia
    15/11/2011 at 11:58 am

    Aeee! Fui o 50º a comentar e ganhei um cupcake da Camilla! hehehehe’ (brinks)

    \o/

  • Neli carpinter
    15/11/2011 at 12:31 pm

    Olá! Adoro visitar o seu blog. Aqui a gente se diverte e também coloca a cabeça pra pensar. Hj em dia mt gente nem sabe o significado de ser patriota, não conhecem o significado do Hino, da bandeira, etc… E msm no futebol tem aqueles que torcem contra, conheço alguns assim.

    Bjus
    OMG/

  • Mel Cardoso
    15/11/2011 at 12:46 pm

    Nos temos varias coisas pra reclamar do Brasil, mais tambem muitas pra se elogiar, SOU BRASILEIRA (aváah’ beijoos ;*

  • Nina
    15/11/2011 at 1:13 pm

    Oie! Aumei o post, apesar de não gostar de futebol rsrs… Também gostei das musicas da Selena Gomez!!!
    Aliás, foi por causa da copa que vc colocou esse theme?

    Tenha um bom feriado!!!

    lambeijos com caurinho da Nina!!! foca/

  • Portal Pattys
    15/11/2011 at 2:21 pm

    Neymar q se cuide kkkkk pq se ñ já já ta com meia duzia de pensão pra pagar.
    Adorei o visual todo verde daqui =D
    Bom feriado ^^
    by: Veve Pink
    http://portal-pattys.blogspot.com

  • Tainá
    15/11/2011 at 3:13 pm

    Para tudoo Camilla comentou no meu blog shokei/ Sério emocionada OMG/ Falando sobre o post agora.

    Sério tem gente que cospe no prato que come, e realmente a hipocrisia vem em altas taxas e com juros. Todo mundo sabe que nenhum país é perfeito, mas apoiar nunca é demais, moro nos cafundós dos Judas numa cidade pequena, mas tranquila , claro que nela tem assassinatos, acidentes e tudo, mas não desejo morar em outro lugar. Amei o novo theme do seu blog, muito perfeito aqui ♥

    meninasapeca-ms.blogspot.com

  • Danielle
    15/11/2011 at 3:37 pm

    Amei o novo post. Eu adoro o Brasil, acho que como muitos países são exemplos para nós, o Brasil também é exemplo para eles.

    Também amei o novo visual daqui, com o Neymar. Acho ele lindo e ficou tudo combinando aqui *-*

    Ah, e essas duas músicas da Selena Gomez que você colocou se encaixaram com o post, além de serem músicas ótimas.

    Beijos, Danielle.
    onthefame.blogspot.com

  • Gabriel
    15/11/2011 at 3:37 pm

    Sou muito lerdo e só vim comentar hoje KKKKKKKK

    Também tenho muito orgulho de ser brasileiro, amo nosso hino, ao a histório do nosso país, e acho uqe temos que ter orgulho porque depois que Portugal roubou a gente todo, hoje, nos somos melhores que eles. É uma história de superação euri/

    Agora que eu to vendo que eu nao fui o quarto a comentar, eu fui o setimo porra, to com raiva kakáserio/

    Bj, te amo bjo/

  • Deby
    15/11/2011 at 5:19 pm

    Olha, eu acho que temos que valorizar a nossa cultura e ter cuidado para que ela não vá se perdendo em meio à invasão de coisas estrangeiras. Mas acho que a maioria dos brasileiros ainda é patriota! Eu às vezes critico o Brasil, mas sei que não existe um país perfeito. Amo meu país e apesar de querer conhecer o mundo, sempre voltarei para cá! O Brasil tem defeitos? tem. Mas as nossas qualidades são muito mais relevantes! ;)

    Beijão :*

  • Cris
    15/11/2011 at 9:50 pm

    Vim aqui apenas avisar que vou ficar sem atualizar o blog até semana que vem x_x Prometo que volto com tudo assim que meus trabalhos da facul acabarem @-@
    Beijos! =**

  • Cami Espíndola
    16/11/2011 at 1:44 am

    Super infantil né!? Mas agora ela vai ter que me engoliiir! HAHAHAHAHAHAHHA adogo/
    Vamos ao casamento sim :P Por essa ela não esperava! :)

    Beeeijos

  • labelle
    16/11/2011 at 11:13 am

    OMG/ OMG/ OMG/ OMG/ OMG/ OMG/ OMG/ OMG/ faltam apenas 14 dias!!!
    niver do doug!
    mas na moral Camila ele parece uma cacatua(Não e o Dougie nao ta e o Neymar!)Amo morar no brasil!!!!!
    aki e…e…foda!
    carai/ carai/ carai/ carai/ carai/
    e isso bjo bjo tchau tchau

  • Bih
    16/11/2011 at 11:33 am

    Fiquei feliz com a sua honra a pátria, porque eu confesso: eu nasci no país errado.

    Eu não gosto de NADA, nada mesmo. Eu sou melhor em inglês do que em português na escola, eu odeio MPB, pagode, funk, sertanejo, axé e qualquer música que seja feita aqui.

    Não gosto de nada. É, eu acho que você já percebeu… kkkkkk

    Camilla depois de ler tudo isso:
    kakáserio/

    KKKKKKKKKKKKKKK!

    Tem post novo lá!
    Beijo!

  • Brenda Duarte
    16/11/2011 at 11:35 am

    adorei o post!
    e esse novo lay do Neymar shokei/
    rsrs,

    beeijos

    ah tem post novo no blog !
    http://garota-absoluta.zip.net/

  • Italo
    16/11/2011 at 5:24 pm

    Quando esse layout vai muda? Faz um da Alemanha? Tem bjo/

  • :: Loma
    16/11/2011 at 5:27 pm

    Hey ^^

    Eu acredito que esse tal de patriotismo tem dois lados, por um lado isso fecha a mente das pessoas que ficam achando que o mundo começa em uma fronteira e acaba em outra, pra mim é a mesma coisa que achar que tudo acontece dentro dos muros da sua casa ,o mundo é um só não importa quantas linhas imaginarias e fronteiras a gente trace…

    Xxx

    :: Loma

  • Nany
    16/11/2011 at 6:10 pm

    Oie! Quero dizer que amei o post e o novo theme!!! Apesar de não gostar de futebol rsrs… so assisto na copa kkkk
    Peço mais uma vez desculpas pela ausencia!

    Bjinhos da Nany!!! foca/

  • Selena Planet BR
    16/11/2011 at 8:35 pm

    olha te mandei umas fotos pra vs fazer um layout plo msn , lá tem tbm o tema , se vs poder fazer logo te dou uma bala de chocolate , entra no msn pra agnt conversar , um xero ;D

  • Portal Pattys
    16/11/2011 at 10:09 pm

    É mto importante, eu as vezes esqueço =x
    Bom finalzinho de quarta-feira!
    by: Veve Pink
    http://portal-pattys.blogspot.com

  • Pam Fardin
    17/11/2011 at 6:19 am

    OMG, ARRASOU *-* Confesso que de vez em quando o Brasil me dá muita raiva, mas pelo menos tenho o senso de falar que aqui é a minha casa, onde tenho liberdade e tenho meus costumes… Acho que ficaria um pouco perdida se fosse para outro país :P

    Beijos!
    aritmeticadasletras.blogspot.com

  • Bih
    17/11/2011 at 9:07 am

    Camilla, eu te desejo TODA a sorte do mundo!!! Se Deus quiser você passa! Estude bastante, vio?? kkkkk! Responde depois o meu comentário. KKKKKKK!

    Fiquei curiosa: para qual você irá prestar? Ano passado passei na GV (Etec Getúlio Vargas).Mas, infelizmente não fui estudar lá.

    O desenho da Lady GaGa estava mais para foto. E o do Bieber também estava bem legal! ^^

    Beijos!

  • Alba M.
    17/11/2011 at 11:16 am

    Eu tenho orgulho de ser brasileira, e morar em um país cheio de culturas e tendencias nos quais as pessoas la fora admiram.
    Mais defeitos todos tem, nenhum pais é perfeito e se fosse, tenho certeza que estariam se mudando pra cá :)
    Beijos

  • Aym
    17/11/2011 at 2:05 pm

    gente tomei um susto com o blog todo verde… mas adoreiiii concordo com tudo acima.
    acho super que o Macchiato e o Sugar Dance tem que ser parceiros *-* uhashuasuhahu
    *conversamos no msn*
    beijos
    boa quinta e boa sorte na prova, vou estar torcendo por vc!!!!!!!!

  • Larissa
    17/11/2011 at 2:57 pm

    eu acho que não sou tão patriota sabe, eu preferia ter nascido em londres, só acho né.

    o brasil até tem muitas qualidades, mas sei lá, eu odeio o clima daqui (do norte), 40° pra cima ,preparação para o inferno, só pode porque né G_G

    você quer ser estilista? eu acho que você tem futuro! ((((:

    beijos <3

  • Si
    17/11/2011 at 3:46 pm

    Eu sou apaixonada pelo meu país… mesmo com todos os problemas que ele mts vezes apresenta. Se nós que somos brasileiros não gostarmos e cuidarmos daqui, ning vai fazê-lo.
    Bjus e carinhos, fica com Deus

  • Juliana Silveira
    17/11/2011 at 6:12 pm

    acho desnecessário copa no Brasil, esse dinheiro poderia ser gasto com coisas que precisam, o futebol funde o cerebro humano, bem.. é minha opinião kaka/

  • Jooy
    17/11/2011 at 7:11 pm

    oi so passei pra avisar que tem post novo da Iasmin lá no happuny (:

  • Danielle
    17/11/2011 at 8:23 pm

    Oi meu amorzinho *——*

    Que bom que gostou dos cursores *-* Quando quiser um pro Sugar Dance, pode me pedir que eu faço pra você, sem problema nenhum.

    Você é fã da Selena? Postei no blog o novo clipe dela, dá uma passadinha e vê se quiser <3

    Beijos, Danielle.
    onthefame.tk

  • Cáh
    17/11/2011 at 9:55 pm

    Oi Camila!
    Girls Generation são muito fofa e talentosas mesmo. E alguns dos vídeos delas, fazem com que eu vomite arco-íris de tanta doçura *-*

    Bjs <3

  • Thay
    18/11/2011 at 8:45 am

    Eu tento ser respeitosa com o gosto dos outros o máximo que posso, então vou me abster de falar qualquer coisa sobre o Neymar. XD

    Gosto de ser brasileira, mesmo com todos os problemas de nosso país e blá, blá, blá. Acho que o que nos falta é saber separar as coisas boas das ruins. Brasileiro tem o péssimo hábito de só enaltecer o lado ruim das coisas, sempre se esquecendo que nosso maior publicitário é nosso povo. Acho bem difícil encontrar norte-americanos falando mal de onde vivem. Já por aqui, é corriqueiro. u_u

    Enfim, boa sorte aí com suas coisas da escola! Beijo!

  • Thaís
    18/11/2011 at 3:35 pm

    Camila! Amei o post! É bom ser brasileiro sim! Assim como o Brasil tem lá seus problemas, os EUA tem os seus, Alemanha idem e por ai vai.

    E me acabo de rir com os gifs que você coloca no post, sério! Eu te imagino fazendo altas caras! hahhahaha

    poh/

  • Tainá
    18/11/2011 at 4:34 pm

    Cê gosta de mim? shokei/ não sabe como é bom receber comentário de blogs famosos, você me dá sorte, tenho mais comentários mariofriend/ ah e boa sorte, no vestibulinho que você passe a faça o que você mais gosta, pois não tem coisa pior do que fazer o que não gostamos bjo/ da sua fã adogo/

  • Juliana Silveira
    18/11/2011 at 4:44 pm

    fundir o cerebro eu quis dizer causa tipo uma alienação, depende da pessoa claro OMG/

  • Juliana Silveira
    18/11/2011 at 4:45 pm

    fundir o cerebro eu quis dizer causa tipo uma alienação, depende da pessoa claro euri/

  • Bruna Tenorio
    18/11/2011 at 5:32 pm

    Gente morro de rir desse Neymar… desculpas, mas… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Adorei teu post! Engraçado que eu estava conversando com uns amigos justamente sobre isso! Pior é gente que fala que país tal é melhor que o Brasil mas nunca nem pisou o pé por lá, aiai

  • subindonosalto
    18/11/2011 at 6:26 pm

    Torço para a Argentina troll/
    AUHAUAHUAHU brincadeira. Torço para nenhum.
    Eu não curto futebol :D

    :*
    @viihrs
    @SubindoNoSalto
    subindonosalto.com

  • Louca Mistura
    18/11/2011 at 7:24 pm

    Demorei mais chegueeeeeeeeeeei! OMG/
    Ok ok, quando eu vi o plano de fundo verde já vi que algo tinha mudado, adorei o novo lay, ficou lindo e profissa como todos que vc faz né?
    Agora vamos comentar sobre o post.
    Primeiro, boa sorte na prova que vc vai ter que fazer, tomara q vc consiga passar *—*
    Bem, paguei pau legal para isso que vc disse, quando não tem Copa, fica o pessoal xingando o Brasil, mostrando defeitos, supervalorizando outros países, e na hora da Copa, todo mundo decide virar O maior Brasileiro, mas ninguém sabe nada que o Brasil faz, as construções pra Copa, todo mundo fala e fala e fala, na hora da Copa todo mundo apoia, e no dia a dia, é só gente dizendo q acha o Brasil uma merda.
    Sobre rodeios, eu até gosto, quando o rodeio é completamente legalizado, eu acho legal de acompanhar, o problema é que tem rodeios que machucam o animal de verdade, ai eu apoio que tem q machucar quem fez isso, agora voltando ao assunto, realmente isso é verdade, o pessoal fala mt dos outros paises, eles falam q só ouvem música de fora e acham q estão abalando, só sabem ridicularizar o nosso país, depois ele n vai pra frente, depois tem gente que diz que todo o brasileiro tem orgulho de ter nascido no Brasil, e depois começa com a hipocrisia barata.
    E ai, muita gente diz que vai sair do país para conseguir oportunidades de enprego, isso eu acho certo, porque n ta saindo do pais porque odeia, mas sim, porque como aqui no Brasil tem pontos bons para conseguir sucesso, tem seus pontos ruins.
    Post ótimo, adoro quando vc faz posts assim, mostrando sua opinião!
    Bjjos

  • Thyz
    18/11/2011 at 11:07 pm

    Oi (:
    Eu gosto do Brasil. Aqui não temos terremotos, não ficaremos desabrigados por isso, e mesmo apesar de todos os problemas, somos muito hospitaleiros e muito engraçados: tem povo mais engraçado do que brasileiro? Isso sem falar dos costumes, e coisas exclusivas que só temos aqui! Mas tenho que admitir: não sou nada patriota! Nem na copa. Não sou de ficar falando “ai, porque eu amo o Brasil, ele é o melhor país do mundo…”, não! Eu gosto muito do meu País, mas ele não é o melhor país do mundo, né?
    mileykisses :*

  • Alessandra
    19/11/2011 at 2:34 am

    AMOOOO ser brasileira. Tive um colega de escola que foi morar na Califórnia. Até aí nada demais. Só que a figura saiu com uma soberba daqui,fazendo pouco de tudo, e um ano depois, não sei porque ele voltou com o rabinho entre as pernas, equando ele começava com as comparações, a gente perguntava por que ele não ficou lá! péh/ Temos adversidades mas não deixamos a desejar em muitas coisas…ahmuleke/ E vc heim?! Ultra consciente, adorei o post! Bom domingo,bjinhooo

  • Mari
    19/11/2011 at 10:35 am

    \o/ gostei muito do post, é estranho as pessoas falarem mal do próprio país e não fazerem nada pra melhorar isso!! Apoio a campanha #sejapatriotaantesdacopa hahahaha =D
    obrigada pela visita

    bjo

  • Tety
    19/11/2011 at 3:52 pm

    Passando pra desejar um ótimo final de semana! Boa sorte no vestibulinho!!

    Beijos, Téty.
    bloguedatety.blogspot.com

  • Lari Miguel :3
    19/11/2011 at 4:52 pm

    Eu não tenho mucho orgulho de eu ser Brasileira mas gosto do meu pais , adogo/
    HUASHUASHUSSHUUAHSUHSAHUSA *O*
    bjo/ byebye

  • neyara
    19/11/2011 at 4:56 pm

    Concordo contigo e não abro, uhauahua
    Sério, acho que as pessoas deviam lembrar que o país tem história, e hj estamos aqui assim por causa de toda uma história, não poderiamos ter a realidade atual, por exemplo, da Alemanha, se não temos a mesma história, não temos nem as geleiras, uhahahua. Enfim, acho que é a gente que faz o nosso país, e se não gostam do que vem, façam algo pra mudar a nossa realidade e parem de reclamar…
    Adoro o meu Brasil, pretendo também morar em outros cantos, mas não pq eu detesto o meu país, mas pq tbm admiro outras culturas e gostaria de conhece-las, enfim…
    Sabe coisa que eu admiro nos EUA?! Todo filme produzido por eles, tem uma bandeira do país, ou pelo menos algo que lembre a bandeira deles. E por incrível que pareça tem gente que nunca saiu daqui, que é estudada e não faz ideia de como é a bandeira do nosso país (eu dou aula particular de programa gráfico, e eu pedi pra desenhar a bandeira do Brasil pra treinar as formas básicas, vinheram me perguntar qual a ordem das cores u.u) Enfim…

    Pode ficar com o Neymar, huahuahuhauhua
    Boa sorte no vestiba, fico na torcida ;D
    Beijo

  • Nina
    19/11/2011 at 7:01 pm

    Boa sorte no vestibulinho!!!

    Lambjs da Nina!!! foca/

  • Portal Pattys
    19/11/2011 at 7:03 pm

    Neymar sorrisinho viu =x
    Um ótimo final de semana!
    by: Veve Pink
    http://portal-pattys.blogspot.com

  • Luiza
    19/11/2011 at 10:50 pm

    Isso me lembra da menina do fórum gringo que me desejou ‘feliz navidad’ eu fiquei WTF? Sério que voces ainda pensam que a capital do brasil é buenos aires? OMG/

    E que que o neymar tá fazendo no seu header, quase tive um treco quando aquilo apareceu na tela!

    Eu também gosto muito de ser brasileira. Com todos os defeitos ainda acho que temos muito potencial. Só para com esse complexo de vira-lata né.

    Bjs linda, boa sorte no vestibulinho, to torcendo por ti!

  • Beatriz Andrade .
    20/11/2011 at 4:26 pm

    Incrível! Tipo, sabemos que o Brasil tem lá seus problemas, mas também qual pais não tem? Querer ir para outro país, conhece-lo não significa que não amo o Brasil carai/ Amei o post, disse tudo!

    Beatriz Andrade ,
    http://paraisodemenina.blogspot.com/

  • Cecília
    20/11/2011 at 5:37 pm

    Eu tenho muito orgulho de ser brasileira. Quando eu crescer eu vou trabalhar aqui mesmo eu creio e amo muito meu país (às vezes reclamo, mas ninguém é perfeito). Eu até tenho o hino nacional no meu celular! Sul-Sul mario/

  • Anna Luiza
    20/11/2011 at 6:23 pm

    Oi Camila kkkk é verdade, esse povo que resolve ser brasileiro quando tem copa é foda!! Vivem reclamando o ano inteiro, mas é só ganhar que puff: “pátria amada brasil” vira a frase preferida deles.
    KKKKKKKK então, meu blog ficou fora do ar por uns dias, porque esqueci de pagar o dominio (abafa) mas você continua lá nos meus links, quero saber se ainda tá de pe nossa parceira?!?! Beijos e ah, parabéns pelo novo visu daqui (neymar gatinho rs)

  • Poly
    20/11/2011 at 6:35 pm

    Boa sorte no vestibulinho. Já entrou na escola técnica? já está de férias??
    xD
    Bjuxxxxx

  • Waan Gomes
    20/11/2011 at 10:16 pm

    Hipocresia? vou nem começar a falar sobre isso, se não, farei um sob-post aqui, por que né?
    Bom, eu não gosto de futebol, não sou fã disso, e por ai vai… Mas torço sempre Brasil, apesar de não gostar tanto daqui, por motivos pessoais e intelectuais, até mesmo culturais, enfim. É, como sempre, cheio de gifs aqui né Camilla? u_u
    Bom, é isso né?! Comentário curto, pra quem leu o post todo, mas estou com preguiça de digitar, rs. Adorei o novo theme e tudo mais, bjs. ♥

  • Ana
    21/11/2011 at 9:18 am

    Imaginei q vc estivesse em época de provas e por isso sumida.
    Que bom q vc passou,bebê! hueheuheu

  • Mary
    21/11/2011 at 9:38 am

    Ah, a Fé é tudo! :) Ora por mim e pela minha família, também, que nós estamos precisando.
    Beijoss
    PS.- Isso é que é Patriotismo :)

  • Olívia
    21/11/2011 at 11:23 am

    Então mim ODIAR futebol, sabe, podia ser só mais uma dessas malditas formas terroristas contra o sedentarismo, do qual sou a maior fã, mas não tinha que passar e todos os telejornais, ocupar as tardes de domingo e as noites de quarta-feira na melhor emissora do país ( foi ironia) e ainda sermos personificados por isso. AQUI NESSE país todo mundo joga bola, anda pelado, mora em oca e samba, ah nem falei do matagel né?!

    Enfim, hipocrisia é foda, foda no sentindo ruim e é aquela maldita história do “pão e circo”, eis o circo, agora pão anda faltando, mas se inscrever no bolsa família e vale gás ajuda amiga.

    Fora isso, gostei do tema.

    Beijos

  • Marcela
    21/11/2011 at 11:33 am

    Ah Camilinha, eu não sou nenhum pouco patriota, nem em época de copa. O máximo que eu faço é vestir uma blusa verde e amarelo isso qdo eu acho um modelo que me agrade. Mas ao contrário de muita gente, eu não fico dizendo que país tal é melhor do que o BR até pq aqui tem muito lugar lindo e muita gente linda. Então acredito que respeito às diferenças é fundamental.
    Beijos!

  • Kée
    21/11/2011 at 1:05 pm

    Então muito boa sorte com as provas e até amanhã ^^ ;*

  • Kée
    21/11/2011 at 1:07 pm

    AAA não sabia que a Demi não ia mais fazer Sunny, que triste! shokei/

  • Nicolas
    21/11/2011 at 1:54 pm

    Acredita que eu nao tenho msn? É que o meu endereço de e-mail e tão retardado que eu nunca tive paciencia de fazer. Mas os meus amigos insistem tanto que eu devo acabar fazendo. Ai, eu te passo. Eu nao sou patriota. Prefiro as musicas, os filmes e os livros de fora do brasil, entao seria hipocrita dizer que eu sou apaixonado pela nossa cultura. Mas eu tambem nao moraria fora, os paises desenvolvidos sao muito caretas haha

  • Marcinha
    21/11/2011 at 2:44 pm

    sabe, eu não tenho esse espirito patrionista, eu acho o hino ridiculo sab, e tenho vontade de sair do brasil pq eu acho aqi a treva kk’
    Mas vc heim, é um belo exemplo de brasileira de coração, eu nunca canto o hino dos jogos rsrs.
    Ah e eu fechei o blog, os comentários despencaram desde minha ausência ):
    Bjoo

  • @amaliaprade
    21/11/2011 at 4:24 pm

    Nossa, super concordo com você a respeito desse falso patriotismo hipócrita de muita gente. Também amo o meu país e tenho muito orgulho do Brasil <3

  • Brenda Duarte
    22/11/2011 at 12:01 am

    oiie flor, como ja comentei nesse post,
    só passei para dizer que tem post novo no meu blog, da uma passadinha lá!

    e parabéns pela prova}!

    beeijos

  • Isadora
    22/11/2011 at 1:50 pm

    Isso é a maior verdade. O povo só é brasileiro na copa do mundo.
    Eu não posso falar muito, já que tenho vontade de morar em outro país. Mas adoro o Brasil também, e acho a lingua portuguesa daqui uma das mais bonitas.
    Beijos

  • mari ebert
    22/11/2011 at 2:45 pm

    VC gosta de quimica? shokei/ Camilla íDOLO agora gente! hahaha
    Tem post novo lah no NCB!
    Qd atualizar o sugar dance avisa, hei? bjão!

  • Carol
    22/11/2011 at 2:53 pm

    Oie tudo bem?
    Gostei de saber que vai mudar o layout do blog, quero ver tudo novo por aqui =) e parabéns por ter passado nas provas =) eu tb ficava assim ansiosa qdo fazia uma e qdo recebia uma boa nota ficava hiper feliz =)
    Bjs!

  • Jéssyka
    22/11/2011 at 3:50 pm

    Ahh se eu contar pra minha prima que o Neymar tbm é seu, se prepara que vai ter briga!hahaha
    Mas é, muito feio isso de só ser patriota durante a copa. O que deve ter de gente que só mexe a boca na hora do hino por não saber a letra tsi,tsi,tsi… Ao invés de levantar as mãos pro céu e agradecer por não termos terremotos, tsunamis, furações e etceteras, ficam por aí resmungando e sonhando com o USA.

    PS: Confundi vc no comentário passado…não era intercâmbio = viagem, era intercâmbio = tag do meu blog sobre música de outros paises! Essa minha mania de pular palavras confunde todo mundo. Sorry!

  • Tatty
    22/11/2011 at 5:14 pm

    Gostei das novidades!!!
    Bjs, Tatty

    http://www.suspirofashion.com/

  • Vanessa
    22/11/2011 at 6:31 pm

    (Ainda me recuperando do susto de ver Neymar no seu layout)- Eu gostei muito do seu post e eu mostraria pra quem acha que a juventude brasileira tá perdida. Claro que até patriotismo em excesso pode se tornar um problema, mas pelo menos o mínimo de consideração nós devemos ter pelo país onde vivemos. Sem amar esse lugar, não vamos mudar o que tá ruim.

  • ~/Camila
    22/11/2011 at 10:49 pm

    Oi xará, desculpe a demora para aparecer, pois só estou acessando a net através do celular e as vezes não consigo abrir as páginas de blogs.
    É eu concordo plenamente com você, que brasileiro só é patriota em copa do mundo… Eu tenho orgulho de ser brasileira e não é só quando tem jogo da seleção. O Brasil tem tantas coisas boas pra se orgulhar, mas continuam focados no futebol.
    bjOos

  • Thaís
    22/11/2011 at 11:03 pm

    Camila do céu! Que disposição para trocar o tema do blog é esse criatura!? HAHAHAAHAHAAAHA adogo/

    Boa sorte no resultado da sua prova!

  • Cáh
    22/11/2011 at 11:15 pm

    Oi Camila!
    Bela surpresa entrar no sue blog e ver que você escolheu Justin como tema de natal (: juro que não esperava vê-lo por aqui. Ficou lindo adorei.
    Fico feliz qe tenha ido bem na prova e sinto sua falta!
    Bjs <3

  • Lari
    23/11/2011 at 4:57 am

    Ai, Camilaaaaaaa! Eu te odeio, namoraw :( Eu ía botar floquinhos de neve caindo também, chatice. HUAHAUHAU
    Quero post novo u_u
    Beeijos <3

  • :: Loma
    23/11/2011 at 12:41 pm

    Hey Camilla ^^

    Tive que voltar só pra perguntrar - PLEASE onde e como fizeste esse lay que vai passando as imagens ???? LINDOOO

    Xxx hahaha

    :: Loma

  • Dani
    23/11/2011 at 3:09 pm

    A copa vai ser muito interessante para observar as pessoas… se a situação é ruim, pelo menos vamos dar umas risadas, né?! shokei/

  • Cami Espíndola
    23/11/2011 at 6:26 pm

    Adorei o theme de Natal *-* E a entrada do Portal? AMEEEII! hihihi

    Beeeijos

  • Danielle
    23/11/2011 at 8:39 pm

    O Sugar Dance está lindo e perfeito com esse novo design do Justin *-* Perfeito mesmo! Adorei muito.
    E parabéns por ter conseguido passar na sua prova, estou feliz por você!

    Parabéns por tudo, Camillinha <3
    Beijos, Danielle.
    onthefame.tk
    Novo lay!

  • labelle
    24/11/2011 at 10:36 am

    OMG/ OMG/ OMG/ OMG/ OMG/ OMG/ OMG/ OMG/ OMG/ OMG/ OMG/ OMG/ OMG/ OMG/ OMG/ OMG/ OMG/ OMG/ OMG/ OMG/ OMG/ OMG/ OMG/ OMG/ OMG/ OMG/ OMG/ OMG/ OMG/ Ta chegando!
    cara nao acredito q seu lay e do Justin bieber!!!!!!!!!!!!!!!! carai/ carai/ carai/ carai/ carai/ OMG/
    adoro essse omg da britney

    e concordo com vc essa coisa d ser patriotre so na hora da copa e esc**ta
    e isso bjo bjo tchau tchau

  • Gaby
    24/11/2011 at 12:04 pm

    CRAZY BITCH, I’M COMING!

  • Gaby
    25/11/2011 at 7:19 am

    Oi manola!
    Tinha passado por aqui só para te dizer que tinha voltado pro meu Blog (rs), mas não resisti e vim para comentar sobre o post:
    Muitos brasileiros reclamam de tudo, mas será que fazem alguma coisa para mudar a realidade do País? Poucos sim. Todo mundo elogia e elogia o Brasil somente quando há alguma competição importante seja aqui ou no exterior. Sabe por quê? Porque todos os problemas ficam mascarados e a idéia transmitida é a de um país perfeito. Pura hipocresia.
    Eu amo morar aqui! Mesmo que algum dia resolva mudar, levarei o Brasil no coração. (:
    Acho que fui eu quem te mostrou Summer’s Not Hot, certo? Essa música é animadinha e gosto bastante dela.
    Bom final de semana!
    Beijinhos :*

  • Débora
    25/11/2011 at 1:54 pm

    Eu adoro o Brasil e não teria escolhido nenhum outro país para nascer. O engraçado é que quando você pergunta para as pessoas se elas são patriotas elas dizem que sim. Mas é só oi Brasil perder um jogo que ninguém é mais brasileiro. Temos muitas coisas que outros países não tem, como várias culturas que se juntam em uma só. Temos história, temos feijoada, temos tudo :)
    Bjos
    http://tuttifrutticomcanela.blogspot.com

  • Priscila
    25/11/2011 at 2:01 pm

    Passei anos achando que era a única que não sabia cantar todo o hino nacional, até um dia que descobro que o raro é saber cantar todo o hino nacional do Brasil O.o sabia que o hino já deu problema em eventos pq é muito longo haushaushaus sei que se corta e tal, mas mesmo assim deu problema O.o
    Uma coisa que eu acho ruim, é que nas escolas só vão ensinar o significado do hino por causa do vestibular ¬¬’ a próprias escolas ensinam a não ser patriota
    Não escuto muitas músicas nacional, mas é pq não gosto de ficar procurando música kkkkkk é sério, as músicas que eu conheço é pq é de fã vídeo (de séries, filmes e atores), que eu amoo assistir.

  • Vítor
    25/11/2011 at 2:15 pm

    O que Justin Bieber tem a ver com o Natal, pelo amor de Deus! kaka/
    O layout tá muito bonitno sim, mas eu não gosto do Justin Bieber então vou fazer bullying. kaka/ kaka/ kaka/
    Tem post novo no Nossa Caixa, baby!

  • Horrana
    25/11/2011 at 3:09 pm

    CAMIIILLAAAA *-* desculpe o hiper sumisso, provável que ainda fique sumida durante um tempo, mas e ai, como você ta?
    Fiquei orgulhosíssima de vc e do seu post. Eu vivo dizendo isso geral, nenhum país é perfeito, e se nós parássemos pra olhar a fundos os países ao redor, o nosso país é exemplo, em muitas, muitas coisas.
    É complicado como nosso país é rei da procrastinação, mas acredito de vdd que esse probleminha político vá se resolver.
    E eu adoorei o novo lay, apesar do bieber, ficou lindo, muito bem feito *-*
    Super beijinhos :*
    poh/

  • Italo
    25/11/2011 at 5:48 pm

    kakáserio/ Layout de natal lindo! Mas… Justen? Satanas é você?

  • Karol
    25/11/2011 at 6:12 pm

    Oii! Hum…Agora é Justin. kkkk, eu adorei o clima de natal no seu blog. Eu tô querendo fazer um estilo meio natal!!
    Eu vou fazer, quero muito! Ah, mais o jogo é legal mesmo. Só que tem hora que fica um tédio! Eu adorei o post, tem post novo! Beijos, obrigada por comentar!!

  • Lari
    25/11/2011 at 7:48 pm

    Olá flor , PUUUUUUUUUUUYZ você foi muito bem na prova da ETEC em parabéns :) ah uma incogníta na minha mente até dia 18 de Janeiro será que entro ou não com meus 27 acertos , tá tenso ! Ah , viva o Brasil KKKKKKKKKKKK beijos beijos tem post novo

  • Bruna Reis
    25/11/2011 at 8:56 pm

    Ah que saudades que eu tava dos teus posts Camilla. Adoro aqui!!! Eu tava meio sumida se tu for no meu blog vai lembrar de mim auishiuashuiah
    E eu concordo contigo, que brasileiro só sabe reclamar do país que tem e cheg época de eleição ninguém quer votar, ninguém faz absolutamente nada pra melhorar o que está ruim e nã osabe valorizar o que já está bom, Agora , se vem um estrangeiro e fala, nisso isso é ótimo no Brasil, daí todo mundo paga pau.

    E seu post parece tipo a propaganda da Coca-Cola “Os bons são maioria”, quanto tu fala do que o Brasil tem de bom haha

  • Vanessa
    26/11/2011 at 10:55 am

    Primeiro: achei o layout legal! (E a página do portal também!)
    Segundo: Estou torcendo por você!
    Terceiro: Não gosto dessas pessoas que valorizam mais os outros países do que o seu próprio. Acho que o primeiro lugar no coração das pessoas tem que ser aquele em que ela nasceu!
    VAI BRASIL! XD
    P.S.: Valeu por me seguir de volta no twitter!

  • Orlando Schlappkolh
    26/11/2011 at 12:06 pm

    Adorei esse novo theme do blog *—* Muito lindo =D

    Espero que consiga sua classificação!!

    Patriotismo só na copa? Enfim eu acho que não tenho muito essa arte *-)…..

  • daniele
    26/11/2011 at 12:31 pm

    Ficou lindo o novo layout, <3

    Esperando pelo novo post ^^

    http://meublogblogdadanii.blogspot.com/

  • Mel Cardoso
    26/11/2011 at 7:39 pm

    Adorei o Sugar Dance em clima de natal :D

    http://teenscupcake.blogspot.com/

  • Paula
    26/11/2011 at 8:57 pm

    Esperando pelo proximo post entao :D
    Adorei o lay, mesmo tendo o JB! ahahaha, nada contra ele, so nao sou fa msm.

    Queria saber como vc muda lay tao rapido e coloca esses efeitinhos cute :~

    Beijos!

  • Vítor
    26/11/2011 at 11:18 pm

    Tá, agora pode tratar de voltar lá e comentar direito! kakáserio/
    Não, sério, o layout tá lindérereréssimissimo kaka/

  • Bih
    27/11/2011 at 1:51 am

    Camilinhaaaaa! Parabéns por ter conseguido! Nossa, fiquei muito, muito mesmo feliz por você! Se Deus quiser você passa! :D

    O layout tá “showzasso”! Muito lindo mesmo! AAAh, a musica do Bieber é tããão fofa!

    Tá, parei!
    Beijos!

    NOVO BLOG!
    http://inimigosdophp.blogspot.com

  • Italo
    27/11/2011 at 11:32 am

    camila se eu quiser por meu endereço do blog com sugar-dance.com . Como que eu faço? ou é só convidados? bjo/

  • JuJu
    27/11/2011 at 8:15 pm

    Mesmo ainda não tendo post novo aqui (Está demorando, hein, Camilla!), eu não poderia deixar de falar de seu layout de Natal. Fez um ótimo trabalho, minha cara. Com ou sem o Bieber, um ótimo trabalho!

    Até! poh/

  • Cami Espíndola
    27/11/2011 at 10:10 pm

    Só pra dizer que não esqueço de tuu :D

    Beeeijos

  • Italo
    28/11/2011 at 12:24 pm

    Cade o post de domingo dona camila??????